WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

3 dicas para melhorar o ROI dos seus anúncios no Facebook

Publicado em

anúncios no facebookSe criou anúncios no Facebook, mas a sua performance não é a que esperava, não invista mais dinheiro sem ler este post. Provavelmente, não está a utilizar a segmentação como devia. Veja estas 3 dicas para gerir anúncios no Facebook e obter um maior retorno do dinheiro que investe na maior rede social do mundo.

A importância dos posicionamentos nos anúncios no Facebook

 

Os posicionamentos são o segmento mais comum de não ser utilizado. Os posicionamentos são os locais onde os seus anúncios no Facebook vão aparecer. Quando lança uma campanha e não altera os posicionamentos, os seus anúncios vão aparecer, por defeito, nos locais pré-determinados pelo Facebook, o que pode provocar um enorme desperdício de investimento.

Aqui ficam os posicionamentos e onde os seus anúncios são visualizados respetivamente.

  • Feed de notícias móveis: os seus anúncios no Facebook serão mostrados nos feeds de notícias dos dispositivos móveis
  • Instagram: os anúncios vão aparecer na aplicação do Instagram, como se fossem posts
  • Rede da audiência: os anúncios serão mostrados nas aplicações parceiras que mostram anúncios no Facebook
  • Feed de notícias do desktop: neste caso, os anúncios vão aparecer nos feeds de notícias dos utilizadores nos seus PCs ou portáteis.
  • Coluna da direita do desktop: os anúncios serão mostrados na faixa direita do Facebook, próximo dos feeds de notícias, perfis e outras páginas.

Os posicionamentos nos feeds de notícias são os mais valiosos. O Instagram também é uma boa aposta, mas a uma escala menor. Se está a gerir uma campanha com todos os posicionamentos ativos, deve saber ao certo o que está a funcionar e o que não está. O que não estiver, deve removê-lo.

Dispositivos e sistemas operativos

 

anúncios no facebookEstes dois segmentos funcionam em conjunto e são muito mais exatos, o que permite poupar no investimento feito nos seus anúncios no Facebook. As opções de dispositivos e sistemas operativos existentes no Facebook são:

  • Desktop
  • iPhone
  • iPad
  • iPod
  • Android Smartphone
  • Android Tablet
  • Outros
  • Feature Phone

Segmentar os dispositivos móveis e sistemas operativos permite conhecer quanto gasta em cada ação e qual o retorno do seu investimento. Vai ver que há muitos segmentos que não valem o investimento e outros que podem ser maximizados. Isto porque quando cria novos anúncios no Facebook, pode escolher o sistema operativo (todos, iOS, Android, Feature Phone), a versão (iOS9 ou Kit Kat), a categoria do equipamento (iPod ou Tablet) e o aparelho específico (iPhone 5 ou Samsung Galaxy S5, por exemplo).

Se está a promover uma aplicação, esta segmentação é crítica, porque permite direcionar os seus anúncios no Facebook apenas para os equipamentos que a suportam.

As segmentações no Facebook são poderosas. Uma vez que entre na lógica do sistema, pode evitar que muito dinheiro seja desperdiçado e saber o que funciona para a audiência a que se dirige.

Se não conseguir gerir da melhor forma os seus anúncios no Facebook, contate-nos

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

As principais métricas de redes sociais que deve conhecer

redes sociais
Saber Mais
Novas Atualizações no Feed de Notícias do Facebook

Atualizações no Feed de Notícias do Facebook
Saber Mais
Já conhece as maiores novidades do Facebook em outubro?

As maiores novidades do facebook em Outubro
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem