WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

4 erros a evitar em campanhas de Google Adwords

Publicado em

As campanhas de Google Adwords têm má reputação em alguns círculos empresariais, nuns casos porque são consideradas demasiado caras, noutros porque são demasiado complexas. Na maioria das vezes, os maus resultados devem-se a quem gere estas campanhas, seja um especialista interno, seja uma empresa externa.

Porque não funcionam algumas campanhas de Google Adwords?

 

campanhas de google adwordsExistem hoje 4 razões principais porque as campanhas de Google Adwords não funcionam bem para as empresas e os negócios de âmbito local. Senão, vejamos:

1. Sem landing page ou com uma de fugir

 

A primeira página que um visitante conhece após clicar num anúncio do Google Adwords é chamada landing page. Trata-se de uma página essencial para qualquer campanha e, caso esteja bem concebida, pode duplicar as leads dos anúncios, sem qualquer custo extra. Não dispor de uma landing page dedicada e que converta os visitantes em clientes é um erro enorme.

Se o típico website de empresa local converte, segundo alguns estudos, cinco por cento dos visitantes, uma boa landing page pode converter entre 10 e 20 por cento.

2. Anúncios medíocres com baixas taxas de conversão

 

campanhas de google adwordsUm anúncio de uma campanha de Google Adwords com uma elevada taxa de conversão (CTR) pode facilmente duplicar as suas leads. E a melhor parte é que o Google recompensa os anunciantes por essas taxas, diminuindo os custos por clique.

Isso acontece porque o Google tem um algoritmo, chamado Quality Score, que determina quanto vai pagar pelos seus cliques. O Google recompensa a relevância, por isso, se conseguir mostrar que o seu anúncio é mais relevante do que o dos seus concorrentes, pode aparecer em lugares mais privilegiados e ainda pagar menos por cada clique.

3. Falta de acompanhamento das conversões

 

Cerca de 60 a 70 por cento das leads das empresas locais surgem na forma de chamadas telefónicas. Além disso, um telefonema acaba por ser uma lead de elevada qualidade, dado ser necessária maior motivação para pegar no telefone e ligar do que para apenas preencher um formulário online.

Se não acompanhar essas chamadas telefónicas, está a perder as melhores leads que pode ter. Além disso, se não fizer esse follow-up, não vai poder optimizar as suas campanhas de Google Adwords.

4. Má estruturação da campanha

 

Com tantos livros, artigos e cursos de Google Adwords disponíveis na Web, é preocupante ainda haver tantas campanhas de Google Adwords que não seguem as melhores práticas. O Adwords pode não funcionar para todas as empresas locais ou em todas as situações.

Em alguns casos, devido aos elevados custos, orçamentos, problemas internos de vendas ou outros assuntos, mesmo uma campanha de Google Adwords bem estruturada pode não gerar um ROI suficiente.

Para saber mais sobre campanhas de Google Adwords, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

3 erros mais comuns cometidos em Campanhas de Google Adwords

Campanhas de Adwords
Saber Mais
A eficácia e complexidade das campanhas de Google Adwords

Saber Mais
5 razões para usar Adwords em pequenos negócios

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem