WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

4 tendências de webdesign no desenvolvimento de sites

Publicado em

Todos os anos, somos bombardeados com posts sobre tendências, sobretudo no que toca ao webdesign. A verdade é que o design e o desenvolvimento web evoluem bastante e, de um ano para o outro, muito se altera. Conheça aqui as principais tendências de webdesign para este ano, cortesia da nossa empresa de desenvolvimento de sites.

As tendências que qualquer empresa de desenvolvimento de sites lhe explicará em 2016

1. Os gestos são os novos cliques

Nos dispositivos móveis, é bem mais fácil fazer scroll com o polegar do que clicar com precisão num determinado ícone. É o oposto do que acontecia antes nos desktops. Por isso, cada vez mais websites serão criados à volta do conceito de scroll, com enormes «lençóis» de página e muito pouco onde clicar. A revista TIME é um dos melhores exemplos deste conceito.

 

2. O «fold» está definitivamente mortoempresa de desenvolvimento de sites

Neste momento, fazer scroll é tão barato e os aparelhos são tão diversificados que o «fold» está finalmente a tornar-se irrelevante. Qualquer empresa de desenvolvimento de sites pode agora dizer aos seus designers para deixarem de colocar tudo no fundo da página. O design da moda é o Medium, que inclui imagens e títulos de ecrã inteiro, sem conteúdo visível até começar a fazer scroll.

Utilizadores estão mais impacientes e os sites têm de acompanhar a tendência

3. Utilizadores mais rápidos, websites mais simples

Hoje, qualquer jovem adulto é um utilizador web experiente. Até mesmo os amadores agem como profissionais: usam múltiplos separadores e voltam com a página atrás. O resultado é que tudo é mais rápido. Qualquer empresa de desenvolvimento de sites lhe dirá que nos tornámos mais impacientes com o tempo. Por isso, os sites foram forçados a serem mais rápidos a abrir e de compreender. Os designs que atrasam o utilizador vão ter o mesmo efeito que os sites que demoram muito tempo a carregar.

 

4. As animações estão de volta

A animação está, após ter caído em desuso, a regressar em força. A nossa empresa de desenvolvimento de sites pode assegurar-lhe que o design flat pode parecer demasiado consistente ou até aborrecido. As animações ajudam um site a sobressair e a colocar mais informação em menos espaço. São, por isso, uma tendência a ter em conta em 2016.

 

Para saber mais, contacte a nossa empresa de desenvolvimento de sites.

 

Tags:



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem