WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 tendências de webdesign que a nossa empresa de sites quer partilhar com a sua

Publicado em

empresa de sitesO webdesign é extremamente importante para a usabilidade e a notoriedade de um website. Além disso, é também algo muito pessoal e em os clientes de qualquer empresa de sites gostam de dar inputs. Há, no entanto, tendências que têm de ser seguidas para que os websites sejam melhor indexados pelos motores de busca e sejam mais atractivos para os visitantes. Ora, veja.

Alterações que a sua empresa de sites lhe dirá para implementar

1.     Os gestos são os novos clicks

 

Actualmente, é bastante mais fácil fazer scroll do que clicar. Nos dispositivos móveis, é possível fazer scroll largamente com o polegar, mas é bastante mais difícil clicar num ícone específico. No fundo, é precisamente o contrário do que acontece num desktop. Como tal, é expectável que cada vez mais websites sejam concebidos à volta do scroll, primeiro, e só depois em torno dos clicks. Um conselho útil para qualquer empresa de sites.

Esta tendência deverá continuar e até acentuar-se, à medida que os dispositivos móveis forem tomando conta do mercado. Os websites modernos têm pouco onde clicar e muito mais scroll. É por isso compreensível que toda e qualquer empresa de sites aposte menos em links e mais em botões, nomeadamente áreas clicáveis maiores e páginas mais compridas.

2.     Utilizadores mais rápidos, websites mais simples

 

Qualquer jovem é hoje um especialista na Internet. Tudo é mais rápido e a maioria dos utilizadores tornou-se bastante impaciente. Uma empresa de sites tem de interiorizar que os websites são forçados a ser mais rápidos e mais facilmente compreensíveis. Os designs mais simples são mais fáceis de «scannar», logo mais fácies de apreciar.

O design flat é apenas o começo. A tendência real é rumo à simplicidade e ao imediato e deve prolongar-se bem para além de 2015. Qualquer empresa de sites deve ter isto em mente.

3.     O pixel está morto

 

empresa de sitesQuase toda a Internet é concebida com imagens que têm metade da resolução de um ecrã moderno e não são escaláveis. Os browsers modernos são propícios às imagens vectoriais. Esta tendência está bem presente no Google Material Design. Este website carrega mais rapidamente e consegue escalar os ícones para qualquer dimensão sem perder qualidade.

A tecnologia já existe, mas é preciso tempo para que os profissionais do webdesign de qualquer empresa de sites alterem os seus hábitos para criarem para ecrãs com maior qualidade.

4.     As animações estão de volta

 

O design plano começa a parecer demasiado consistente, até mesmo aborrecido. As animações ajudam um website a sobressair e a inserir mais informação em menos espaço. Por outro lado, as apps redefiniram as expectativas dos utilizadores, recorrendo ao movimento para acrescentar significado. Esta tendência começa também a ser seguida por toda e qualquer empresa de sites.

As novas tecnologias como as animações CSS tornam mais fácil desenvolver designs sem plugins ou problemas de velocidade e compatibilidade. As animações GIF também estão de volta e estão a ser surpreendentemente eficazes.

5.     Saturação social e a expansão do direct e-mail

 

As redes sociais têm tido um enorme sucesso, mas muitos produtores de conteúdo estão a ficar descontentes. O problema é a saturação. Como milhões de posts diários, o Facebook já descobriu quais os posts de que os utilizadores mais gostam e apresenta apenas esses. Isso significa que o seu post vai sendo visto por cada vez menos seguidores.

Embora as redes sociais não desapareçam em breve, vemos aparecer alguns blogs bastante populares, uma tendência à atenção de qualquer empresa de sites. Por outro lado, as listas de e-mails estão a voltar em força. O e-mail tem uma grande vantagem sobre as redes sociais: uma maior percentagem de utilizadores vai ver que os enviou. Esta tendência deverá acentuar-se nos próximos anos.

Qualquer empresa de sites deve saber que o mobile vai tornar-se a principal forma de acesso à Internet, por isso os websites responsivos e com grande aposta no scroll vão ser cada vez mais solicitados. O design plano pode estar em todo o lado, mas a tendência real é que os sites mais simples são mais rápidos e gratificantes para os utilizadores.

Um conselho para qualquer empresa de sites: a simplicidade não é apenas uma moda, é o futuro. Com o tempo, a diferença entre uma app e um website pode até desaparecer por completo.

Para saber mais sobre websites e apps, contacte a nossa empresa de sites

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem