WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 tendências obrigatórias para qualquer empresa de desenvolvimento de sites

Publicado em

mãos em teclado de PC

Há 5 tendências que vão marcar o desenvolvimento de sites

Há uma enorme tendência actualmente para criar websites muito simples, em termos de interface de utilizador, e muito mais fáceis de navegar, melhorando bastante a experiência dos utilizadores. As maiores agências internacionais reconhecem este facto, que é determinante para qualquer empresa de desenvolvimento de sites. As mesmas agências identificaram 5 tendências que qualquer webdesigner deve considerar para assegurar que os utilizadores continuam a visitar os sites que criam.

Infografias interactivas essenciais para qualquer empresa de desenvolvimento de sites

 

Até há bem pouco tempo, os designers concebiam infografias com as quais não era possível interagir. Mas este fenómeno tem vindo a alterar-se radicalmente. Actualmente, há uma tendência de webdesign que consiste em elaborar infografias interactivas, com as quais os utilizadores podem interagir directamente. Pontos, imagens e as próprias infografias contêm formas de interacção com os utilizadores

Ícones e botões fantasma

 

Homem e ícones web

Ícones e botões fantasma são uma das tendências de webdesign

Cada vez mais webdesigners estão a implementar ícones e botões fantasma – botões transparentes esboçados por linhas finas – nos seus websites. É uma tendência que está a espalhar-se largamente por qualquer empresa de desenvolvimento de sites. Estes ícones proporcionam um aspecto muito mais limpo e simples aos websites e permitem incluir imagens mais coloridas e ilustrações e fotografias em alta resolução.

«Design material»

 

Inicialmente desenvolvido pelo Google, o design material combina aspectos do design plano com alguma animação, produzindo uma espécie de efeitos 3D em determinados elementos. Este «material» é baseado em realidade táctil e inspirado pelo estudo do papel e da tinta, no entanto, é tecnologicamente avançado e aberto à imaginação.

Micro-interacções

 

Micro-interacções são pequenas animações que visam envolver os utilizadores e tornar o conteúdo mais interessante. São muito utilizadas em várias redes sociais, como o Linked In. Quando alguém clica no botão «skip» (saltar), isso cria diferentes micro-interacções, que dão aos utilizadores opções adicionais e provocam uma animação única.

Sem imagem de fundo

 

Até ao ano passado, havia um grande enfoque em fotografias customizadas em diversas áreas. Vários websites utilizaram esse recurso, dinamizado pela respectiva empresa de desenvolvimento de sites. Em vez de apostar em imagens de grandes dimensões, a tendência irá passar por menos imagens e áreas de campanha mais simples. O enfoque será menor nas imagens e muito maior no conteúdo, com uma tipografia mais limpa e muito mais atraente.

Para saber mais sobre webdesign, contacte a nossa empresa de desenvolvimento de sites

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem