WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

6 dicas para criar uma loja online

Publicado em

Criar uma loja onlineO aumento da concorrência obriga as Pequenas e Médias Empresas (PME) e também as micro-empresas e os empresários em nome individual a tentar acompanhar os hábitos de compra dos tempos modernos para assegurar o crescimento do negócio, garantir receita e fazer com que os clientes voltem para comprar mais. Criar uma loja online é um passo importante para esta evolução.

Nos tempos que correm, as expectativas dos clientes são muito elevadas. Pretendem comprar numa loja, mas também pesquisar online, no conforto do lar, no escritório ou em movimento. Criar uma loja online tem de ter em conta todas estas premissas. No fundo, uma loja online tem de estar preparada para ser acessível num desktop, num tablet ou até num smartphone.

Deixamos aqui algumas dicas para criar uma loja online

 

1.      Estar online é o primeiro passo

Uma loja online pode ser relativamente barata e constituir uma forma eficaz de chegar a um target mais vasto. Para criar uma loja online necessita, no entanto, da ajuda de uma equipa profissional e que o faça de forma eficiente.

 

2.      Desenvolver a jornada e a experiência online do cliente

Quando criar uma loja online, é importante focar-se no cliente e compreender o que ele pretende. Quer opte por um website, um aplicação ou uma loja online, recorde-se de que o cliente quer reconhecer a sua marca, pesquisar produtos de forma simples e comprá-los sem esforço.

 

3.      Prepare-se para a mobilidade

Em 2016, mais de 60% do tráfego na Web será oriundo dos dispositivos móveis, por isso, assegure-se de que o seu website está preparado para os receber.

 

4.      Desenvolva as suas operações e sistemas logísticos

Criar uma loja onlineQuando as encomendas começarem a aparecer, é importante ter uma logística sólida que sustente as operações. Devoluções ou políticas de cancelamento são exemplos de situações que devem estar plenamente definidas para assegurar a satisfação do cliente.

 

5.      Assegure-se de que o seu plano de marketing e vendas digitais é eficaz

Criar uma loja online e uma estratégia de vendas e de marketing multicanal é a chave para o crescimento e o sucesso do comércio electrónico. As redes sociais podem ser essenciais nesta estratégia digital: garanta que as suas mensagens são consistentes e integradas em todos os canais e concebidas à medida das audiências específicas de cada um. Quando criar uma loja online, não se esqueça de medir, testar e aprender.

 

6.      Dê-lhes uma boa razão para entrar na sua loja

Ao comunicar com os seus clientes na Web e nas redes sociais, dê-lhes uma boa razão para entrarem na sua loja, seja um desconto, uma oferta ou outro motivo qualquer. Criar uma loja online é um processo contínuo e em constante desenvolvimento.

Para saber como criar uma loja online, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Conheça as tendências de web design para 2017

Web Design
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem