WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

6 erros que uma agência de marketing digital deve evitar em 2016

Publicado em

O papel de uma agência de marketing digital é demasiado importante para cometer erros. Aqui fica uma lista da prestigiada revista Forbes com os 6 erros a evitar este ano, para manter a sua empresa no caminho da visibilidade na Web e da angariação de mais clientes.

 

O que uma agência de marketing digital deve evitar este ano

1. Não conseguir identificar o seu target

A identificação do target ou público-alvo está na primeira linha de qualquer estratégia de marketing digital. É tão evidente que uma agência de marketing digital mais displicente pode deixá-la para segundo plano. Não cometa este erro, estude a fundo a sua audiência e uma boa parte do marketing digital fará efeito por si só.agência marketing digital

2. Não definir uma estratégia

Se o primeiro erro era gritante, este é-o ainda mais. Mas acontece. Muita da eficácia de qualquer agência de marketing digital está baseada em «táticas» e «técnicas», em vez de uma estratégia sólida e objetivos bem definidos. Antes de escolher a sua tática, trace uma estratégia sólida. A sua estratégia de marketing digital será o guia à medida que se vai envolvendo no mundo selvagem do marketing.

3. Esquecer-se da mobilidade

A transformação no algoritmo do Google que teve lugar em 2015 em favor dos dispositivos móveis ainda está a provocar os seus impactos. Se não tem uma estratégia para a mobilidade, está a por de parte mais de metade do seu público-alvo potencial. A otimização móvel é um ingrediente chave para as conversões e o conteúdo, por isso leve-a a consideração quanto estiver a criar a sua estratégia de marketing digital.

4. Rejeitar o SEO

Deixar o SEO de parte é um dos maiores erros que podem cometer-se. Porquê? Porque o SEO ainda é uma das pedras chave de uma presença web competitiva. Sem uma compreensão plena do SEO, a sua presença e a sua estratégia enquanto agência de marketing digital vão falhar rotundamente. Não tem de saber tudo o que há a saber sobre SEO, mas tem de conhecer basicamente os seus princípios.

5. Não fazer qualquer otimização de conversões

A era em que não era necessário fazer a otimização de conversões há muito que acabou. Não fazer testes A/B de forma regular para testar as conversões é meio caminho andado para o falhanço de uma agência de marketing digital. É claro que requer meios técnicos e alguma capacidade de gestão do Google Analytics, mas há algumas ferramentas que podem ajudar.

6. Tentar todas as táticas de marketing digital que vêm nos livros

Existem centenas de táticas disponíveis, mas não é obrigatório usá-las todas. O melhor método para evitar o problema é compreender o que o seu target quer, identificar onde está e adotar uma estratégia para lá chegar. Com este enfoque, muitas táticas serão deixadas de lado.

Para saber mais, contacte a nossa agência de marketing digital e agende uma reunião.

Tags:



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem