WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

6 tendências «obrigatórias» para empresas que fazem sites

Publicado em

empresas que fazem sitesUma das tendências chave de 2015 tem sido a do regresso às origens, cortando itens desnecessários. Os dias das páginas web ofuscantes e cheias de informação acabaram e as empresas que fazem sites focam-se agora na simplicidade e no interface de utilizador. Mas, há seis tendências principais que vão fazer «correr muita tinta» nos próximos meses.

Ícones lineares e botões fantasma destacados pelas empresas que fazem sites

 

A introdução do iOS 7 fez crescer uma nova tendência na iconografia linear e nos botões fantasma – botões transparentes alinhados por uma linha muito fina. Estas técnicas originam uma estética mais simples, ao permitir aos ícones e botões aparentarem ser mais leves, funcionando como suporte a fotografias ou ilustrações. O Nexus 7 – o tablet da Google – utiliza botões fantasma para enriquecer o design do seu site. Muitas empresas que fazem sites já seguiram o exemplo.

Fim da imagem de fundo no cabeçalho

 

Nos últimos anos, as maiores marcas apostaram em fotografias grandes e customizadas, como nas revistas em papel. Embora ainda seja uma tendência seguida por muitas empresas que fazem sites, estas imagens irão desaparecer progressivamente, dando lugar ao destaque do texto e do conteúdo.

Design material

 

Esta tendência do webdesign seguida por muitas empresas que fazem sites é uma maturação do design plano, uma técnica popular no design do interface do utilizador, com enfoque no uso minimalista da cor, das formas e da tipografia.

Microinteracções

 

A boa experiência do utilizador e o melhor webdesign são uma questão de detalhes. Os utilizadores de hoje reparam mais nas interacções subtis com os websites. As pequenas animações envolvem os utilizadores e tornam o conteúdo mais interessante. As empresas que fazem sites sabem que as animações são engraçadas e, simultaneamente, têm mais significado e informação. O movimento está também a ser utilizado pelas empresas que fazem sites para efectuar a transição entre estados e focalizar a atenção dos utilizadores.

Como será a integração dos elementos gráficos do passado na estética do futuro?

Infografias interactivas

 

empresas que fazem sitesAs infografias são extremamente populares desde 2014 e as empresas que fazem sites sabem disso. A interactividade da Internet e dos dados torna tudo mais divertido. Os utilizadores têm uma experiência mais envolvente e a interactividade permite uma aposta no «storytelling». Em vez de imagens estáticas, os utilizadores podem navegar na infografia como num website e ir descobrindo os dados.

Vídeo em ecrã completo

 

Além do minimalismo, os fundos e vídeos em ecrã completo continuam a dominar a outra ponta do espectro. Um estudo recente do MIT desvendou que as pessoas conseguem processar e reter imagens visuais em apenas 13 milisegundos.

À medida que as tendências vão amadurecendo e as empresas que fazem sites as vão acompanhando e tornando mais sofisticadas, será interessante ver qual será a interpretação dos designers. Os elementos do passado vão continuar a integrar-se na estética e nos princípios do futuro?

Para mais informação sobre empresas que fazem sites, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem