WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

A evolução da criação de websites: do cartão-de-visita ao foco no cliente

Publicado em

criação de websitesO tempo em que apenas empresas com alguma dimensão deveriam ter sites na Web há muito que acabou. Hoje em dia, um site é essencial para negócios de qualquer dimensão, desde empresários em nome individual até grandes multinacionais. Isto porque, mesmo que uma empresa não venda online, muitos dos seus potenciais clientes irão procurar os seus serviços através da Internet. A criação de websites nunca foi tão necessária.

Cada vez mais pessoas têm acesso à Web, não apenas os mais novos, mas de todas as idades. Navegar na Internet é hoje uma acção diária, e os estabelecimentos físicos estão a perder cada vez mais terreno para as chamadas lojas online. Por outro lado, a criação de websites é hoje uma função muito menos dispendiosa do que era há alguns anos e o desenvolvimento web passou a estar acessível a preços muitos mais baratos.

Como evoluiu o conceito de criação de websites?

 

Mesmo que os clientes das empresas não comprem produtos ou serviços online, a verdade é que a pesquisa por esses mesmos produtos ou serviços é feita na Web antes dos clientes se deslocarem às lojas físicas.

Mais do que meros cartões-de-visita, os websites de hoje são verdadeiras referências e antecâmaras das lojas físicas. A criação de websites evoluiu muito. Existem hoje páginas web de empresas que são verdadeiras obras de arte, autênticas portas de entrada para as lojas físicas.

criação de websitesO estudo do comportamento dos utilizadores veio permitir também uma enorme evolução na criação de websites, não só ao nível do design, como também em termos de usabilidade e de indexação pelos motores de busca. Os conteúdos foram outra das áreas que evoluiu sobremaneira até aos dias de hoje.

Conteúdos são hoje muito mais apelativos para os clientes

 

Se antes, os conteúdos eram centrados na empresa, no que ela fazia, no seu historial, relegando os clientes como que para segundo plano, o que não era nada atractivo, hoje em dia acontece o contrário. Os conteúdos dos websites de nova geração, lançados por empresas de criação de websites mais dinâmicas, centram-se no cliente e nas suas necessidades.

Não há nada mais importante numa página web do que agradar ao cliente, satisfazer as suas necessidades e apelar ao seu contacto. A criação de websites entrou numa era centrada no cliente e as empresas começaram a atrair mais clientes e mais receita do canal online com essa estratégia.

As próprias plataformas de criação de websites foram evoluindo. O WordPress é hoje a plataforma mais utilizada, não só por ser gratuita, mas também por ser a que mais facilmente é indexada pelos motores de busca, nomeadamente pelo Google.

Saiba mais sobre a criação de websites de nova geração, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem