WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

A evolução do webdesign nas empresas que fazem sites

Publicado em

empresas que fazem sitesMuitos especialistas e empresas que fazem sites defendem que o webdesign está numa fase de decadência. No entanto, o webdesign nunca morrerá e é até mais necessário do que nunca. Há diversas razões para esta necessidade, muitas bem interiorizadas pelas empresas que fazem sites.

4 razões porque o design ainda é importante nas empresas que fazem sites

1.      A experiência do utilizador (UX) é crucial

 

A indústria está a virar para o design de experiências. Devido à existência de templates pré-concebidos, a principal abordagem ao desenho de um website é o design orientado a objectos. Os designers podem apenas dar o seu melhor para tornar o template tão linear, impactante e inclusivo possível. Por definição, o design para usabilidade é uma abordagem à medida. Para providenciar aos utilizadores uma excelente experiência, o webdesign deve considerar a forma como interagem com o site a todos os níveis.

2.      A conversão é o ponto de enfoque

 

Um website é apenas uma pequena mancha no âmbito da presença digital de qualquer marca, mas pode ser a mancha maior. As empresas que fazem sites sabem que os websites devem ser vistos como uma parte indispensável de uma estratégia de marketing mais abrangente. A maioria das tácticas promocionais de uma marca aponta para o website, no entanto, o design de um site deve refletir a proposta de valor da marca, adoptando a mesma linguagem, o mesmo tom e posicionamento.

3.       mobilidade é a chave

 

empresas que fazem sitesCada vez mais utilizadores recorrem a dispositivos móveis para aceder à Internet e as empresas que fazem sites sabem dessa tendência. Por isso, hoje em dia, ter um website que não é responsivo é um erro crasso. A usabilidade móvel deve ser priorizada, uma vez que é baseada na forma como o site se comporta quando visitado a partir de um dispositivo móvel, mitigando os elementos de design encontrados, quando concebidos para desktop e ecrãs móveis.

4.      Design é o que os utilizadores não podem ver

 

Nenhum programador, marketer ou mesmo as empresas que fazem sites devem olhar para o design como uma vertente puramente estética. Qualquer pequeno item que impacte, directa ou indirectamente o desempenho do website é concebido e desenhado. Entre estes itens, contam-se a acessibilidade, a velocidade, a eficiência e a interacção, entre outros. Estes são os precedentes de uma grande usabilidade, que pode levar os utilizadores a gostar, comentar, partilhar, subscrever ou comprar. Os seus utilizadores gostariam que o seu website carregasse tão depressa, que fosse possível encontrar toda a informação que procuram, na altura em que precisam mais. As empresas que fazem sites também.

Para saber mais sobre design e usabilidade, contacte-nos. Somos muito mais do que as empresas que fazem sites existentes no mercado

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem