WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

A nossa empresa de SEO ficou em choque: o Google procura um gestor de… SEO!

Publicado em

lupa no Google«Em casa de ferreiro, espeto de pau», diz o ditado popular e o que está prestes a ler é um bom exemplo de que o povo tem «quase» sempre razão. O Google, sim leu bem, o Google, está à procura de um especialista em SEO para melhorar o seu ranking…. no Google! O anúncio foi publicado no próprio portal de emprego do Google e deixou qualquer empresa de SEO de «cabelos em pé».

Mas, a verdade é que o Google procura mesmo um especialista em SEO ou optimização para motores de busca para levar mais tráfego orgânico aos seus websites. O anúncio de recrutamento foi colocado há alguns dias e surpreendeu o mundo do marketing digital, onde qualquer empresa de SEO terá tentado saber se estava a sonhar ou se o anúncio era verídico.

É o sonho de qualquer empresa de SEO, mas o Google procura um colaborador individual

 

A vaga é para a área de marketing e destina-se a gestores de SEO, nomeadamente «program manager, Search Engine Optimization». A nossa empresa de SEO apressou-se a ler, incrédula, o anúncio, que indicava:

«Enquanto gestor de programa para técnico de SEO, (o candidato) irá trabalhar com equipas multifuncionais em marketing, vendas, desenvolvimento de produto, engenharia e outros, para ajudar a direcionar tráfego orgânico e o crescimento do negócio. Irá ainda participar no desenvolvimento de websites e na sua optimização, ajudando a moldar blogs e a estratégia social, melhorar a higienização do código web…»

O anúncio de recrutamento é claro e está exposto na página de vagas para emprego do próprio Google, definindo especificamente as qualificações pretendidas e as funções a desempenhar. Podia bem ser a oportunidade de uma vida para qualquer empresa de SEO, mas o Google pede especificamente um funcionário interno.

Seria o funcionário ideal para qualquer empresa de SEO

 

símbolos de browsersAs responsabilidades do futuro gestor de SEO do Google são quase equiparadas às de uma empresa de SEO e vão ser melhorar as páginas de marketing da multinacional e o produto, com o objectivo de «direcionar o tráfego orgânico» para as respectivas páginas.

As responsabilidades do novo funcionário do Google vão incluir:

 

  • Arquitectura, design, desenvolvimento e manutenção de websites inovadores, atractivos e informativos, tendo em conta um público-alvo global
  • Manutenção e desenvolvimento do código web, com vista a garantir a qualidade, o conteúdo e a optimização para os motores de busca
  • Integração e alinhamento com as estratégias de SEO e as tendências do mercado, comunicando as alterações necessárias
  • Aconselhamento, colaboração e sintetização do feed-back de marketing com os parceiros de produto e de engenharia, com o objectivo de conseguir implementar as melhores práticas e técnicas de SEO

Se tem o perfil desejado, boa sorte, se procura uma empresa de SEO perto de Torres Vedras, fale com a WWA e agende uma reunião

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
4 estratégias de SEO para chegar ao topo do Google

Estratégias de SEO
Saber Mais
Search Engine Optimization? Porquê e para quê?

Search Engine Optimization
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem