WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 formas de uma agência digital colocar o seu negócio a «dar cartas» na Web

Publicado em

cartas de jogarOs dias de David e Golias na Web há muito que passaram à História. Hoje em dia, a vida é especialmente difícil para os pequenos empreendedores, para quem o tempo é como um luxo e os orçamentos de marketing são muito limitados. Para piorar as coisas, muitas vezes são vítimas de esquemas de SEO pouco claros. Ao tentar contratar uma agência digital e poupar dinheiro, esses CEO vão lidar com penalidades do Google e do seu algoritmo.

Uma boa agência digital raramente envia e-mails massivos a prometer magníficos serviços de SEO por preços módicos. Não vai querer, certamente, colocar a reputação do seu website nas mãos de um «spammer» anónimo do Gmail.

Deve escolher uma agência digital em que confie e dedicar 30 a 40 minutos diários ao marketing online

 

A boa notícia é que o marketing na Internet não tem de ser avassalador. Siga os passos enumerados e poderá estabelecer uma base sólida para trabalhar. Escolher uma agência digital em que confie é outro passo importante. Após o set-up inicial, despenda 30 ou 40 minutos diários em esforços de marketing para aumentar o tráfego online ao seu website.

1.     Adira a listas locais

 

Comece com as duas mais importantes e vá expandido a partir daí. Aconselhe-se com a sua agência digital.

Google My Business: uma das suas principais prioridades deverá ser a optimização do seu perfil. Os potenciais clientes podem aceder à localização da sua empresa em mapas e a um botão «click-to-call» nos seus telefones móveis. A funcionalidade mais importante será porventura, a de ler e responder a críticas dos clientes. Confira com a sua agência digital.

Yelp: segundo a Yelp, esta plataforma reúne mais de 142 milhões de utilizadores mensais. Quando criar a sua Yelp Business Page, pode adicionar fotos, um link para o seu website e assegurar-se de que informação, como o seu horário de funcionamento e número de telefone estão correctos e actualizados.

2.     Origine Críticas Online, peça ajuda à sua agência digital

 

rapariga a olhar para ecrã com rostosApós criar as suas listas no Google e no Yelp, deve ser proactivo e gerar críticas e apreciações. Obter críticas positivas de clientes satisfeitos é extremamente importante. Uma boa forma de o fazer é utilizar o Whitespark Review Handout Generator, uma ferramenta gratuita que cria instruções indicativas de como deixar uma crítica no Google, seja via PC ou dispositivo móvel. Aconselhe-se com a sua agência digital sobre a melhor forma de o fazer.

3.     Crie um website responsivo

 

A pesquisa local é feita através de dispositivos móveis. De acordo com o Google, as pesquisas móveis já superam as pesquisas por desktop em 10 países, incluindo os EUA. As alterações no algoritmo do Google penalizam os websites que não são responsivos, retirando-os do top dos resultados das pesquisas em dispositivos móveis. Peça ajuda à sua agência digital para o seu website ficar de acordo com os requisitos móveis.

As redes sociais são uma parte importante do marketing na Web

4.     Construa citações locais

Uma citação é qualquer menção à sua empresa na Web. Pode ser de várias formas, incluir ou não links, e conta para a classificação do seu website nos resultados das pesquisas nos motores de busca.

 

5.     Domine uma ou duas plataformas de redes sociais

Como a sua agência digital certamente lhe dirá, as plataformas de redes sociais podem ser confusas e consumir muito tempo. Focalize-se nas mais importantes e deixe as outras para mais tarde.

 

  • Facebook: actualmente, é a plataforma mais popular e é adequada a qualquer negócio. Se só tem tempo para dedicar a uma rede social, escolha esta.
  • Instagram: é a plataforma que mais cresce e é muito utilizada pelos jovens adultos. Se o seu mercado é um nicho, onde as pessoas costumam trocar imagens, esta é a rede social ideal para o seu negócio.
  • Pinterest: esta plataforma é muito utilizada por 64 por cento dos utilizadores com um rendimento médio acima dos 50 mil euros anuais. O Pinterest é o melhor canal de vendas directo entre todas as redes sociais. Se o seu mercado-alvo é o feminino, tem de considerar o Pinterest.

Para saber mais ou contratar uma agência digital, fale com a WWA

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem