WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Agências de marketing online advertem para o poder da reputação na Web

Publicado em

agencias_de_marketing_onlineAlém de impactar negativamente os seus potenciais clientes, uma reputação online fraca pode tornar difícil encontrar parceiros de conteúdo e de link building para o seu programa de SEO. Essa é uma das razões fortes porque as agências de marketing online insistem numa boa gestão da reputação das empresas no canal digital.

Quando pensamos em SEO, pensamos em assegurar que o nosso website ou o dos nossos clientes (no caso das agências de marketing online) é encontrado nos resultados das pesquisas para termos específicos pelos quais os nossos clientes nos procuram.

O esforço das agências de marketing online para se assegurarem de que um website vai de encontro às exigências técnicas do SEO é grande e trabalhoso. O esforço para a criação de conteúdo relevante e optimizado e de uma estratégia de link building natural também.

Factores externos não controlados pelas agências de marketing online podem ser perigosos

 

Apesar desse esforço imenso que as agências de marketing online fazem no desempenho das suas funções, há factores externos que podem deitar tudo a perder. Devoluções de produtos, «gaffes» nas redes sociais e um serviço ao cliente fraco são alguns dos mais preocupantes.

Todas as agências de marketing online alertam os seus clientes para a necessidade de um excelente nível de serviço ao cliente. Isso é algo importantíssimo para o SEO e que será ainda mais determinante no futuro.

Testemunhos e críticas no website

 

agencias_de_marketing_onlineOs clientes gostam de ler críticas, apreciações e testemunhos antes de tomarem as suas decisões de compra de bens ou serviços. As agências de marketing online sabem-no bem e insistem na sua divulgação.

  • Um estudo recente da BrightLocal revelou que mais de 85% dos clientes confia nas críticas online quase tanto como nas recomendações pessoais.
  • No mesmo estudo, mais de 70% dos inquiridos reportou que as críticas positivas aumentam a sua confiança numa empresa ou negócio.
  • Uma pesquisa de 2013, da B2B Technology Marketing Community, concluiu que os testemunhos de clientes foram considerados a mais eficaz táctica de marketing de conteúdos, com quase 90% das preferências.

 

Se ainda não tem críticas e testemunhos no seu website, comece a consultar agências de marketing online e a solicitar esses conteúdos. Peça aos seus clientes que façam uma apreciação sobre o produto ou serviço e também sobre a sua empresa.

Redes sociais e optimização de listagens de empresas

 

É importante que as contas de redes sociais da sua empresa estejam optimizadas com a informação correcta acerca do seu negócio. Páginas de Facebook, LinkedIn e Google+ com informação desactualizada ou nem sequer preenchidas são uma falha gigantesca, não tolerada pela maioria das agências de marketing online.

Assegure-se de que os perfis estão devidamente preenchidos e optimizados para o seu público-alvo e consistentes com a mensagem da sua empresa. Certifique-se ou solicite a agências de marketing online que procurem directórios locais de empresas que contenham informação sobre o seu negócio.

Corrija qualquer informação incorrecta ou que não exista. Proporcione uma mensagem consistente por toda a Internet e seja senhor da sua marca e do seu negócio. Peça ajuda às agências de marketing online.

Críticas de funcionários e clientes

 

Peça aos seus colaboradores que o classifiquem. Peça para classificarem a empresa e os seus produtos e serviços. Embora possa haver quem não adore trabalhar para si, haverá certamente quem goste da sua empresa.

Faça o mesmo com os seus clientes. Peça-lhes uma crítica ou uma apreciação, pois não só está a gerar conteúdo novo – bom para o SEO – como pode ter um feed-back directo dos clientes e ainda ganha alguma simpatia junto de quem adquire os seus produtos e serviços.

Para saber mais sobre SEO, fale com a WWA, a mais inovadora das agências de marketing online

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem