WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Agências de marketing online: o que qualquer empresário deve saber sobre SEO

Publicado em

SEO no Google

Agências de marketing online devem dar dicas aos CEO das empresas

O SEO é hoje indispensável para qualquer empresa, independentemente da sua área de negócio. É sabido que os empresários têm pouco tempo para despender em tarefas fora dos seus objectivos estratégicos. No entanto, há algumas dicas de SEO que qualquer empresário deveria conhecer para melhorar a presença da sua empresa na imensa galáxia digital. O resto, é deixar a cargo das agências de marketing online.

O SEO, como se conhece hoje, evoluiu para uma estratégia baseada no conteúdo e no envolvimento através das redes sociais com o público-alvo de cada empresa. Por isso, hoje, não há atalhos em termos de SEO. Os resultados são baseados na qualidade do trabalho desempenhado pelas agências de marketing online.

Apesar das agências de marketing online, empresários devem saber um pouco de SEO

 

O facto de o SEO ser, cada vez mais, baseado em conteúdo de qualidade tem diversas vantagens, nomeadamente porque esse conteúdo pode ser utilizado em diversos suportes. Independentemente das empresas terem a ajuda das suas agências de marketing online, os empresários devem conhecer algumas dicas sobre SEO para definir as suas estratégias.

Conhecer o seu público-alvo  e o que procura

 

Conheça quem compra os seus produtos e serviços e o que esse público pretende. Se não conhecer os seus clientes, pode estar a perder importantes pistas para oportunidades de negócio.

Quando conhecer quem o procura, tente mapear as palavras-chave e expressões base que o seu público utiliza no seu segmento de mercado. Caso não tenha tempo para estas operações, recorra ao Google Analytics, que é sempre uma boa opção para iniciantes.

Identifique o conteúdo dos seus concorrentes

 

tablet e teclado

Empresários devem conhecer o seu público e a concorrência

Identificar os conteúdos da concorrência pode ajudar a compreender o que já existe, o que falta e como os produtos e serviços similares aos seus estão a ser divulgados na Web. Pode começar por criar uma folha de Excel com os seguintes parâmetros:

  • O nome do concorrente
  • As palavras-chave que os clientes procuram
  • O conteúdo da concorrência que está acima do seu nos resultados das pesquisas online
  • Elementos-chave da comunicação das empresas concorrentes, como vídeos, imagens, fóruns de discussão, etc.

 

Crie um repositório de conteúdo

Crie conteúdo rico e diversificado sobre os temas que o seu público-alvo procura: blogs, landing pages, redes sociais, anúncios online, e-mail marketing, etc. Assegure-se de que tem sempre informação actualizada à sua disposição. O seu repositório deve conter:

  • Ideias para novos artigos, recolhidas em fóruns e redes sociais
  • Artigos que demonstrem que está a par da informação da concorrência
  • Uma mensagem única para todos os produtos, baseada nas palavras-chave recolhidas

 

Optimize a estrutura e conteúdos do seu website

Crie conteúdo apelativo e optimize as páginas do seu website em termos de rastreabilidade, velocidade de carregamento, mobilidade, responsividade e notoriedade. Dependendo do seu orçamento e da quantidade de conteúdo criado, pode depois recorrer a uma verificação do nível de optimização do seu website ou utilizar uma ferramenta que destaque as falhas da página e o ajude a actualizá-las. Ou, em alternativa, procurar agências de marketing online que o façam.

 

Faça ajustes e optimizações

À medida que vai medindo o progresso e publicando conteúdo novo, vai começar a aperceber-se do que funciona melhor para o seu público-alvo em termos de canais, conteúdos e mensagens. Combine as conclusões que retirou com as palavras-chave e os tópicos mais valorizados e optimize a sua comunicação.

À medida que vai diminuindo os seus esforços de marketing, melhor será a sua taxa de conversão. Tenha em conta o consumo de conteúdos móveis, uma vez que os clientes cada vez acedem mais a aplicações e websites em mobilidade e colocam questões diferentes quando pesquisam em dispositivos móveis.

Foque-se em conteúdo de qualidade que possa ser facilmente encontrado. «Perca» um pouco de tempo nos itens acima referidos e veja como tudo se encaixará na perfeição.

Procura agências de marketing online? Agende uma reunião com a WWA

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem