WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Agências de marketing online: dicas para landing pages que pode implementar amanhã

Publicado em

trabalho em portátilA palavra «móvel» tornou-se quase omnipresente quando falamos de SEO e marketing digital. No entanto, muitos especialistas e agências de marketing online ainda não estão a seguir todas as recomendações para optimizar as suas landing pages para os utilizadores móveis. Aqui ficam as mais importantes.

Dicas que todas as agências de marketing online devem implementar

 

1.      Ser Sucinto

 

Mais vale algumas palavras bem escolhidas do que parágrafos longos e muito densos, sobretudo tendo em conta a dimensão dos ecrãs móveis. As melhores agências de marketing online vão provavelmente dizer-lhe que termina normalmente com 60 a 70 por cento das palavras com que começou.

2.      Não usar superlativos e intensificadores

 

Este é um dos erros mais comuns das agências de marketing online que não se actualizaram. Muitos «marketeers» pensam que acrescentar termos vagos como «melhor» ou «totalmente» é bom para o marketing de conteúdos. Nada mais errado. As empresas de sucesso enumeram os seus benefícios e vantagens de forma concisa e específica.

3.      Use «bullets» e pontos

 

nuvem de palavrasEsta dica é válida tanto para dispositivos móveis como para landing pages normais. Os bullets tornam a leitura mais fácil, comunicam as mensagens de marketing de forma eficiente e vão de encontro às necessidades específicas dos clientes. Além disso, criam mais espaço livre, tornando as páginas mais «arejadas».

As agências de marketing online recomendam o uso de pontos, porque ter menos texto e mais espaço branco é importante, porque reduz a carga cognitiva e permite aos visitantes tomarem decisões de compra mais facilmente.

A fonte de letra, o design e o «call-to-action» são determinantes nas conversões

 

4.      A vantagem de ser legível

 

A fonte de letra e os botões nas páginas dos websites móveis devem ser suficientemente grande para poderem ser lidos sem ter de se recorrer ao zoom. Os botões dos sites móveis devem ser grandes e fáceis de clicar, para permitir fazer uma compra rapidamente. Um dos conselhos das agências de marketing online é recordar que o design dos websites responsivos é para dedos e não para ratos.

5.      As vantagens de um formulário simples

 

Os formulários móveis não devem incluir mais do que 3 ou 4 campos e um «call-to-action» destacado. Se for necessário mais informação, insira-a mais no fundo da página.

6.      Páginas rápidas a carregar

 

Os websites rápidos a carregar são importantes. O ideal é carregarem em menos de 5 segundos, mas as agências de marketing online aconselham ainda menos. Uma das razões é porque as pessoas utilizam os seus dispositivos móveis entre tarefas. Se um website demorar muito a carregar, rapidamente, passam para outro.

7.      Um «call-to-action» sólido

 

Não distraia ou confunda os visitantes com mais do que um «call-to-action». Foque a sua landing page num único «call-to-action», mas se tiver que ter mais do que um, coloque o seu «call-to-action» principal num local visível e acessível, como no topo da página. Outra estratégia de sucesso, muito utilizada pelas agências de marketing online, é incorporar benefícios nos botões.

O seu «call-to-action» também pode ser um número de telefone. Estes números tendem a converter melhor do que as conversões online.

Quer mais dicas de agências de marketing online sobre landing pages? Ligue-nos, estamos à sua espera!

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem