WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

3 erros mais comuns cometidos em Campanhas de Google Adwords

Publicado em

Uma das maiores dificuldades que todas as empresas que têm sites sentem é a de para o seu site. Claro que é para isso que servem as Campanha de Google Adwords, mas há sempre erros todos acabam por cometer sem necessidade!

Apesar de ser uma ferramenta bastante complexa, depois de começar a usar no dia-a-dia, irá começar a achar que afinal não é assim tão difícil quanto pensava, basta apenas que preste atenção ao que está a fazer! Tenha apenas em conta que há certos erros que não é necessário cometer!

 

3 Erros a evitar em Campanhas de Google Adwords:

1 – Direccionar o utilizador para a Homepage em vez de enviar  para uma Landing Page

Este será certamente o erro mais comum e pior que alguém pode cometer principalmente enquanto estiver a montar uma Campanha de Adwords!

Há que compreender que quando está a fazer uma Campanha de Adwords, normalmente tem sempre um fim, ou seja, uma página para onde quer enviar os seus utilizadores, o mais importante é que reveja tudo antes de publicar a sua campanha. Esse é o verdadeiro segredo, reveja e teste todos os seus links! Não gaste dinheiro sem necessidade!

 

2 – Escolher mal as Keywords

Boas keywords costumam ser aquelas que representam exactamente a sua oferta. Vemos com frequência empresas usando palavras chave que não possuem muita relação com a oferta ou então são muito amplas ou ambíguas. Não tenha medo de usar o Keyword Planner disponível no Google, é para isso que ele lá está, use e abuse, procure palavras-chave que façam sentido para o seu negócio, não as use só porque sim! Acredite que será um favor que irá fazer a si mesmo!

Vale a pena investir algum tempo quando estiver a montar as suas Campanhas de Google Adwords, use tudo o que tenha ao seu dispor para descobrir as palavras-chave que fazem mais sentido para si!

 

3 – Usar grupos de anúncios com demasiadas palavras- chave e pouca ou quase relação nenhuma entre o texto do anúncio e as keywords

Quanto mais parecidas forem as keywords com o texto do anúncio (o título principalmente), maior costuma ser a taxa de cliques. Ou seja, utilize o máximo de palavras- chave que esteja disponíveis no texto do seu anuncio, assim será mais fácil para si obter conversões!

Por isso, recomendamos que escolha pequenos grupos grupos de Keywords (3 ou 4) para que cada anúncio reflicta exactamente aquele conjunto de keywords.

Poderá até mesmo, utilizar sinónimos em grupos separados (ex. programa e software) para que o anúncio contenha o termo exacto.

Acredite, se prestar atenção a estes pequenos pormenores poderá obter mais cliques nos seus sites!

Tags: ,



Quem leu este artigo também leu

A eficácia e complexidade das campanhas de Google Adwords

Saber Mais
5 razões para usar Adwords em pequenos negócios

Saber Mais
Google lança ferramenta para testar anúncios de campanhas de Google Adwords

campanhas de google adwords
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem