WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Campanhas de Google Adwords vão ter botões de compra

Publicado em

botão de venda

Botões vão ligar a fornecedores

O Google, o maior motor de busca da Internet, vai começar a incluir botões de compra nos anúncios das campanhas de Google Adwords, a publicidade paga que aparece no topo dos resultados das pesquisas, segundo informação do jornal Wall Street Journal. Esta alteração visa potenciar ainda mais as vantagens da publicidade online, nomeadamente das campanhas de Google Adwords.

Referindo fontes próximas da empresa, o jornal norte-americano adianta ainda que os botões de compra vão aparecer inicialmente apenas nos dispositivos móveis. Identificados com a inscrição «Shop On Google», estes botões de compra serão um incentivo à compra por parte dos utilizadores, que serão redirecionados para outra página dentro dos domínios do Google.

Campanhas de Google Adwords deverão beneficiar com esta inovação

 

Nessa página, os internautas poderão escolher tamanhos, cores e opções de entrega, bem como pagar e concluir o processo, de acordo com as fontes do jornal. Estes produtos serão fornecidos por lojas parceiras do Google, que poderão disponibilizar descontos e outras vantagens aos clientes.

mãos em portátil

Botões prometem revolucionar compras online

Nessa página, apenas irão constar outras sugestões de artigos da mesma loja ou fornecedor. Este poderá ser um avanço significativo no mercado da publicidade online, nomeadamente nas campanhas de Google Adwords.

Adicionalmente, vai ainda ser disponibilizada a funcionalidade de memorização dos dados do cartão de crédito, que serão guardados pelo Google e utilizados em futuras compras do respectivo utilizador, com vista a tornar o processo mais rápido e ágil.

As lojas, por seu turno, receberão apenas o valor da venda e o endereço de e-mail de cada comprador, assim como outros dados pessoais pouco sensíveis.

Mercado de smartphones será o primeiro a receber os botões de compra

 

Os botões de compra serão aplicados em breve apenas aos smartphones, mercado que o Google pretende potenciar ao nível dos anúncios de lojas. Esta novidade, além de potenciar o valor acrescentado das campanhas de Google Adwords, pode ser uma mais-valia importante para as empresas que têm lojas online.

Segundo o Wall Street Journal, esta inovação vai aplicar-se primeiro ao mercado móvel, onde ainda é relativamente difícil completar compras online, sobretudo devido à inserção dos dados do cartão de crédito e da morada para entrega dos produtos num ecrã demasiado pequeno.

Esses obstáculos estão a levar os compradores e recorrer a aplicações da Amazon e do eBay, entre outros, onde os dados dos cartões de crédito já se encontram armazenados, permitindo efectuar compras em mobilidade com maior facilidade.

Para saber mais sobre publicidade online e campanhas de Google Adwords, fale connosco e agende uma reunião

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

3 erros mais comuns cometidos em Campanhas de Google Adwords

Campanhas de Adwords
Saber Mais
A eficácia e complexidade das campanhas de Google Adwords

Saber Mais
5 erros que nunca deve cometer quando faz publicidade online

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem