WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Como criar anúncios no Facebook com sucesso?

Publicado em

É hoje um dado adquirido que a grande maioria, senão a totalidade dos seus potenciais clientes têm um perfil no Facebook. Basta ver que, todos os dias, há milhões de pessoas que decidem aderir à maior rede social da Web. Independentemente da sua audiência ser constituída por estudantes ou por CEOs, provavelmente usam o Facebook. Só por aqui, é possível ter uma ideia das potencialidades dos anúncios no Facebook.

anuncios no facebookEm termos empresariais, no entanto, colocar posts não é suficiente para atrair mais clientes à sua marca, especialmente para quem está a começar. Apostar em anúncios no Facebook para atrair pessoas à página da sua empresa e enviá-las para o seu website só funciona se souber o que está realmente a fazer.

Uma premissa fundamental é criar anúncios no Facebook optimizados e direccionados para a audiência certa. Isso permite gerir os custos de forma sensata e ter um retorno positivo do seu investimento.

Os 4 componentes chave de anúncios no Facebook que funcionam

 

  1. Visual: o conteúdo visual é tratado de forma mais favorável pelo algoritmo do Facebook, o Edge Rank. Além disso, o conteúdo visual é mais envolvente e mais passível de captar a atenção do seu target. Recorde-se de que 90% da informação que retemos é visual, por isso aposte numa imagem visualmente apelativa e que prenda a atenção.
  2. Relevância: a relevância é crítica para o sucesso dos anúncios no Facebook. Não se esqueça de que está a gastar dinheiro quando alguém visualiza o seu anúncio, por isso, se está a mostrar anúncios que não são relevantes ao seu target, está a desperdiçar tempo e dinheiro sem ter qualquer sucesso. O Facebook lançou, recentemente, uma nova funcionalidade, que classifica os anúncios, atribuindo uma pontuação de relevância, similar ao Ad Rank no Google Adwords. Quando mais relevante for a sua imagem, texto e página de destino, mais elevada será a sua pontuação e mais relevante será para o Facebook.

Um call-to-action eficaz é essencial para o sucesso do seu anúncio

 

  1. anuncios no facebookValor: uma proposição de valor revela ao leitor porque deve clicar no seu anúncio e saber mais sobre o seu produto ou serviço, o que o diferencia e porque deve visitar o seu website. A sua proposição de valor deve ser credível: de nada vale dizer que tem os melhores sites do mundo, mas talvez valha a pena dizer que faz um desconto de 20%.
  2. Call-to-action: os anúncios no Facebook bonitos e relevantes são uma mais-valia, mas sem um call-to-action eficaz o seu leitor não sabe o que fazer de seguida. Adicione um call-to-action e transmita a sensação de urgência aos seus leitores. O seu call-to-action deve encorajar as pessoas a clicarem no seu anúncio naquele momento.

Saiba mais sobre anúncios no Facebook, contacte-nos!

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

5 erros que nunca deve cometer quando faz publicidade online

Saber Mais
As enormes vantagens da publicidade online

Saber Mais
Vantagens e desvantagens da publicidade online

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem