WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Criação de websites pode ajudar a impulsionar Mercado Único Digital

Publicado em

criação de websitesMais de 90% das empresas em toda a Europa pensam que não estão preparadas para o Mercado Único Digital na União Europeia, revela um estudo recente da Ricoh, divulgado pelo jornal OJE. Mais preocupante ainda para os líderes europeus será o facto de pouco mais de metade das empresas da UE terem ouvido falar deste projecto europeu. A criação de websites, lojas online, estratégias digitais e outras vertentes vão ter um papel fulcral nesta iniciativa.

Em Portugal, os números são ainda mais alarmantes. Apenas 30% das empresas portuguesas conhecem o projecto do Mercado Único Digital, o terceiro valor mais baixo da União Europeia, logo a seguir aos países nórdicos e ao Benelux.

A criação de websites vai ser um dos serviços abrangidos

 

O estudo abordou a opinião de mais de 1350 líderes de negócio em toda a UE sobre o mercado online europeu, incidindo sobre a estandardização de conteúdos, produtos e serviços, que irão ser disponibilizados aos mesmos preços em todos os países da União Europeia, incluindo a criação de websites.

Recorde-se que apenas 7% das PME em toda a UE vendem para o estrangeiro, um valor que as instituições europeias querem fazer aumentar para promover o desenvolvimento da economia na Europa. A aposta na criação de websites e de lojas online pode ser um passo importante para tentar fazer reverter esta tendência.

Mais de metade das empresas europeias quer internacionalizar-se em 5 anos

 

criação de websitesIsto porque, embora mais de 60% das empresas europeias afirmem pretender internacionalizarem-se para outros mercados europeus nos próximos 5 anos, dificilmente esse cenário se tornará realidade se o Mercado Único Digital não se concretizar. E isso passa forçosamente por uma aposta forte na criação de websites e lojas online.

Refira-se ainda que a maioria dos inquiridos acredita que existem várias vantagens em existir um Mercado Único Digital, nomeadamente devido ao aumento da dimensão do mercado, à oportunidade para atingir outros públicos e ao aumento da eficiência interna das próprias empresas. Mas, para isso, é necessário apostar em ferramentas web, como a criação de websites e o SEO.

A principal razão para a fraca adesão das empresas ao Mercado Único Digital está na falta de força digital dos seus próprios países, adianta o estudo divulgado pelo OJE. Aqui, também ficam patentes as assimetrias europeias, com dois terços das empresas dos países nórdicos a acreditarem na força digital das respectivas nações, número que baixa para 20% no caso da Polónia e Espanha e mesmo para 15% no caso de Itália e França

Para saber mais sobre as potencialidades do digital, contacte a nossa empresa de criação de websites

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem