WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Cuidados a ter quando contratar empresas de SEO

Publicado em

empresas de seoSe está a pensar contratar empresas de SEO, seja como complemento do seu departamento de marketing ou para delegar todo o trabalho de marketing digital, há alguns erros que deve conhecer e evitar. Contratar a empresa de SEO errada pode resultar numa enorme desilusão, que pode ser difícil de resolver e dispendiosa.

4 erros a evitar quando contratar empresas de SEO

 

1.      Contratar uma empresa de SEO baseada em promessas de palavras-chave

Muitas empresas de SEO vão tentar convencê-lo com base em rankings de palavras-chave. Mas, de nada servem os rankings se as suas keywords não gerarem leads e, com isso, vendas e receita. O ROI é mais importante do que os rankings das palavras-chave. Prefira empresas de SEO que compreendam quais os números que interessam.

 

2.      Criar expectativas irrealistas

O SEO demora tempo. Se alguma das empresas de SEO que consultar lhe disser que o seu website vai estar no topo dos resultados dos motores de busca em algumas semanas, não compre. Isso é apenas uma promessa vã para que assine o contrato. As empresas de SEO com experiência e provas dadas conseguem dar-lhe uma estimativa de como vai evoluir o tráfego ao seu website.

 

3.      Contratar empresas de SEO com base no preço

empresas de seoO seu departamento de contabilidade pode não concordar, mas um serviço de SEO muito barato acaba por sair caro no médio e longo prazo. À medida que for conhecendo as implicações do SEO, vai perceber que é uma estratégia que não pode ser muito barata. Um SEO de má qualidade pode provocar danos severos ao seu website, implicando um enorme esforço de recuperação, que lhe irá custar muito mais dinheiro.

 

4.      Confiar apenas nos resultados do tráfego orgânico

A pior aposta que pode fazer é colocar os ovos todos no mesmo cesto, confiando a 100 por cento nos resultados orgânicos. Esses resultados podem ser alterados de um dia para o outro por diversas razões. Um concorrente pode, por exemplo, ultrapassá-lo ou o Google pode alterar o seu algoritmo de uma forma que afecte bastante o seu website.

Nenhum especialista de SEO, por mais competente que seja, pode prever os próximos passos dos motores de busca. Por isso, é importante diversificar o seu marketing online, de forma a incluir diversas formas de tráfego, como campanhas de publicidade online, redes sociais, marketing de conteúdos ou outras. Se tiver vários fluxos diferentes de tráfego, pode fazer ajustes se algum deles for afectado.

Se está a pensar contratar empresas de SEO, fale primeiro com a WWA

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
4 estratégias de SEO para chegar ao topo do Google

Estratégias de SEO
Saber Mais
Search Engine Optimization? Porquê e para quê?

Search Engine Optimization
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem