WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 questões para empresas de desenvolvimento de websites

Publicado em

computadores

Antes de escolher um parceiro de desenvolvimento de websites, faça as perguntas certas

Escolher o melhor parceiro para o desenvolvimento de websites pode não ser uma tarefa fácil. Se o departamento financeiro da sua empresa estará mais preocupado com a abragência e o preço das propostas, já a administração deve ponderar muito bem que perguntas fazer e o que procurar numa empresa de desenvolvimento web. Deixamos-lhe algumas das perguntas essenciais que deve colocar.

1.   Quais as competências exigidas ao seu parceiro de desenvolvimento de websites?

 

Uma vez que os websites são o maior activo de marketing de qualquer empresa, escolher um parceiro de desenvolvimento de websites que tenha competências de marketing, nomeadamente de marketing digital, é uma mais-valia. Por outro lado, alguns projectos web envolvem muito mais valências do que o webdesign ou a programação.

2.   Esse parceiro consegue gerar visitas e «leads» ao meu website?

 

A geração de «leads» é essencial à criação de um website. Uma página web que não esteja concebida de forma a gerar «leads» e conversões é como um automóvel parado na garagem. Tente perceber como o seu fornecedor de desenvolvimento de websites estabelece a estratégia, o planeamento, o design e os conteúdos, de forma a gerar visitas e conversões ao seu website.

3.   E consegue também optimizar a minha página web para os motores de busca?

 

A optimização para motores de busca, vulgarmente chamada SEO (Search Engine Optimization), mudou radicalmente nos últimos tempos. O que era um mero exercício técnico baseado na tecnologia passou a ser um planeamento estratégico para a criação de conteúdo original. Há várias boas práticas que devem ser implementadas num website para potenciar o SEO. Certifique-se de que o seu parceiro de criação de websites compreende esta vertente e está habilitado a optimizar o seu website.

Homepages

Saiba se o seu parceiro tem todas as competências internamente ou se faz outsourcing

4.   O seu parceiro consegue tornar o website «responsive»?

 

Os websites «responsive» adaptam-se automaticamente à dimensão dos ecrãs dos dispositivos móveis dos seus utilizadores. A partir do passado dia 21 de Abril, o Google passou a dar prioridade a este tipo de websites nos seus resultados de pesquisas, o que veio determinar uma nova melhor prática para o SEO. No entanto, não basta a um website ser adaptável a várias dimensões, ele deve conceber uma experiência ideal de navegação aos seus utilizadores.

5.   Quais as vertentes do meu website feitas em outsourcing?

 

Uma consideração importante para a escolha do seu parceiro de criação de websites é saber que parte do seu projecto será feita internamente e qual a que será efectuada em regime de outsourcing. Incluir uma terceira parte na equação pode tornar o processo mais complexo, burocrático e moroso. Se o seu parceiro de desenvolvimento web pretende recorrer ao outsourcing, saiba a que níveis e em que medida.

Precisa de um parceiro de desenvolvimento de websites? Agende uma reunião e fale conosco

Tags: , ,



Quem leu este artigo também leu

Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem