WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

4 dicas que a sua agência de SEO deve impor à sua empresa

Publicado em

É hoje claro que o Search Engine Optimization (SEO) é uma corrida constante para ficar à frente da sua concorrência. Uma das formas corretas para tentar ganhar esta corrida é otimizar o seu website. Outra, é andar sempre em cima da concorrência para saber o que anda a fazer. Para qualquer uma delas, é fundamental o apoio de uma agência de SEO.

Além destas duas medidas fundamentais, existem várias dicas que pode (e deve) seguir para se manter sempre à frente dos seus concorrentes.

Dicas «obrigatórias» da sua agência de SEO

Aposte na criação de conteúdo

A quantidade e qualidade do conteúdo que produz (ou encomenda à sua agência de SEO) é extremamente relevante, quer se trate de uma campanha de publicidade online, de SEO ou de qualquer outra estratégia de marketing digital. Quando acrescenta conteúdo novo ao seu website, está a tornar-se mais relevante para os motores de busca, logo, está a subir degraus no ranking dos resultados das pesquisas nos motores de busca.

Planeie as estratégias de palavras-chave cuidadosamente

Preste atenção às palavras-chave que utiliza. O facto de estar em primeiro lugar no ranking dos motores de busca não significa que fique lá para sempre. O mais importante é focar-se nas expressões de pesquisa que podem gerar mais tráfego ao seu website. Para isso, pode utilizar o Webmaster Tools ou outras ferramentas mais avançadas. Pergunte à sua agência de SEO e siga o conselho.

Fique a par das notícias sobre SEO

Qualquer agência de SEO lhe dirá que o Search Engine Optimization está sempre a mudar. Se mudar de estratégia ou seguir uma tendência antes da sua concorrência, pode ganhar uma vantagem significativa sobre os seus competidores. Websites como o Search Engine Land ou o Search Engine Watch são excelentes barómetros.

Monitorize a atividade dos seus concorrentes

Pode pedir à sua agência de SEO para o fazer ou pode fazê-lo por si. O que é importante é que monitorize o que a sua concorrência está a fazer em termos de otimização. Além de responder a eventuais atividades de SEO da sua concorrência, quer pela otimização das páginas web, quer por outros meios, a sua agência de SEO deve aconselhá-lo a não ficar parado e a apostar em estratégias novas e diversificadas.

Para saber mais, contacte a nossa agência de SEO e agende uma reunião.

Tags: , ,



Quem leu este artigo também leu

Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
4 estratégias de SEO para chegar ao topo do Google

Estratégias de SEO
Saber Mais
Search Engine Optimization? Porquê e para quê?

Search Engine Optimization
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem