WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Como utilizar o email marketing e conseguir resultados?

Publicado em

Email Marketing

O email marketing é uma forma de marketing direto, que permite chegar mais precisamente ao target que pretendemos atingir. No entanto, como é uma forma de marketing mais invasiva, o email marketing acarreta riscos significativos. Por isso, é importante fazê-lo bem e de forma a ferir o mínimo de suscetibilidades.

Para isso, há algumas regras e boas práticas que importa cumprir, algumas ligadas à forma, outras ligadas ao conteúdo, outras ainda relacionadas com a parte tecnológica. Listamos aqui algumas das mais importantes.

Boas práticas para a utilização de email marketing

1.      Envie a mensagem certa à pessoa certa no momento apropriado

Nem todas as mensagens de e-mail serão relevantes para as mesmas pessoas da sua base de dados. Assegure-se que segmentou a sua base de dados corretamente em vários grupos ou categorias. Depois, crie campanhas ajustadas a cada um deles. Teste várias alturas do dia para o envio do email marketing para saber qual o melhor dia da semana e hora para o envio.

2.      Defina os objetivos

Defina bem o objetivo da sua campanha de email marketing e certifique-se de que é mensurável. Alinhe o seu call-to-action com o seu objetivo final.

3.      Assegure-se que o seu email acrescenta valor

Deve garantir que o seu email está posicionado para o ajudar a atingir os seus objetivos e que o conteúdo acrescenta valor aos seus destinatários.

4.      Inclua um call-to-action

É importante assegurar que o seu e-mail inclui um call-to-action forte e persuasivo. Torne fácil fazer o que pretende que façam, como preencher um formulário ou ligar para um número de telefone específico para obter um eBook ou uma oferta.

5.      Crie um Assunto relevante

Muitas pessoas decidem se abrem ou não um e-mail apenas pelo que leem no Assunto. Como é a primeira coisa que as pessoas veem, é extremamente importante. Assegure-se que o seu Assunto é atrativo e curto, sempre com menos de 50 carateres.

Para saber mais sobre email marketing, consulte-nos e agende uma reunião.

Tags: ,



Quem leu este artigo também leu

Quais as principais vantagens do e-mail marketing?

E-mail Marketing
Saber Mais
Porque as empresas devem apostar no e-mail marketing?

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem