WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Empresa de sites: internautas preferem websites, mas gastam mais tempo em «apps» móveis

Publicado em

empresa de sitesOs internautas passam mais tempo em aplicações móveis, mas os websites atraem audiências mais vastas. Esta é a principal conclusão de um novo estudo da comScore sobre a utilização de aplicações móveis nos EUA e uma boa notícia para qualquer empresa de sites. De acordo com o estudo, divulgado pelo Wall Street Journal, o Google e o Facebook detêm 8 das 10 aplicações móveis mais utilizadas.

O Facebook é, aliás, a plataforma mais utilizada via dispositivos móveis, com quase 126 milhões de utilizadores únicos, apenas nos EUA, no mês de Junho. Cerca de metade dos utilizadores do Facebook que instalaram a aplicação no telemóvel afirmaram ser a que mais utilizavam. A utilização dos dispositivos móveis em massa é, para uma empresa de sites, sinal de que os websites responsivos são cada vez mais uma tendência.

Qualquer empresa de sites tem de levar a conta a preferência por dispositivos móveis

 

Ainda de acordo com a pesquisa da ComScore, os dispositivos móveis já são responsáveis por 62% de todo o tempo despendido online. Desse tempo, 44% é gasto em aplicações móveis, uma subida face aos 33% verificados há 2 anos. Os utilizadores de telemóvel, segundo o estudo, passam mais de 70% do seu tempo em aplicações de smartphones, ultrapassando o tempo gasto em aplicações de tablets ou em websites móveis.

Importante para qualquer empresa de sites é a conclusão da ComScore que revela que a audiência dos websites móveis é cerca de duas vezes e meia superior à das aplicações móveis, com tendência para crescer duas vezes mais depressa.

«A ligação fluída entre o conteúdo das redes sociais e a pesquisa dos utilizadores permite atrair mais facilmente audiências na Web», disse ao Wall Street Journal, Adam Lella, analista da ComScore. «É, no entanto, mais difícil mantê-los ali por longos períodos de tempo», acrescentou o especialista.

Apple Music e Pandora são as únicas a fazer frente ao Google e Facebook

 

Entre as aplicações mais populares, as duas únicas não pertencentes ao Google ou ao Facebook são a Apple Music e a Pandora. A aplicação do Facebook foi a que cresceu menos – apenas 9% -, em parte por ser já muito grande. A segunda mais popular, a plataforma de partilha de vídeos do Google – YouTube – aumentou 18%, para quase 99 milhões de utilizadores norte-americanos, em Junho.

empresa de sitesEstes dados devem ser levados em conta por qualquer empresa de sites, pois vão guiar as tendências nos próximos tempos. O tráfego no Facebook Messenger, por seu turno, mais do que duplicou, o que é outra tendência interessante.

«As mensagens são um sector muito atractivo das aplicações, mas são muito mais predominantes internacionalmente, neste momento», adiantou a ComScore no seu relatório. «Esse mercado ainda é um pouco insipiente nos EUA», acrescentou a consultora.

As pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos gastam, uma média de duas horas diárias em aplicações de entretenimento ou de redes sociais. São o grupo etário que mais tempo gasta neste tipo de aplicações.

Para uma empresa de sites, seria ainda interessante saber que as pessoas gastam quase 26 horas mensais, em média, no Facebook. Além disso, passam sete horas no Instagram, seis no Snapchat e no Tumblr e três horas e meia no Twitter. A subir estão ainda aplicações como a Uber e o Lyft.

Para saber mais sobre tendências digitais, contacte a nossa empresa de sites

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem