WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Empresas de sites fizeram evoluir o webdesign

Publicado em

 

empresas de sites

Empresas de sites fizeram evoluir o webdesign

O ano de 2015 foi marcado por algumas grandes tendências de desenvolvimento web e webdesign. Quando se fala em webdesign e empresas de sites, é importante considerar todas as possibilidades que a Web nos proporciona. Aqui ficam 4 das mais actuais e impressionantes tendências de webdesign do momento.

Empresas de sites apostam no design «em grande»

 

Fazer as coisas em grande parece ser o princípio mais importante do webdesign hoje em dia. Mas, para muitas empresas ainda é complicado aceitar uma homepage com apenas algumas palavras e uma grande imagem ou um vídeo como fundo. Por vezes, até a navegação é removida ou, pelo menos, escondida.

As duas vertentes desta tendência são apelidadas de «Cinemática» e «Capa de Livro». A primeira foi inspirada pelos filmes e anúncios de TV, enquanto a segunda abraça o clássico conceito de livro impresso. As empresas de sites mais actualizadas estão sempre em cima destas novas tendências.

 

  1. «Capa de Livro»

 

Esta tendência tem como base razões visuais e pragmáticas. Permite dar ao utilizador o máximo impacto à primeira vista e ainda é mais fácil de codificar, funcionando melhor em dispositivos móveis (responsivo).

As imagens «full screen» começaram a estar na moda no ano passado e têm vindo a ser cada vez mais populares, sobretudo devido ao acesso facilitado a imagens em alta definição e à evolução da tecnologia.

 

  1. «Cinemática»

 

Esta vertente baseia-se no vídeo de ecrã inteiro com umas poucas palavras ou elementos por cima. Está a generalizar-se depressa, à medida que as grandes empresas começam a aderir ao conceito. As empresas de sites foram muito importantes nesta evolução.

Experiência multimédia

 

empresas de sitesAlgumas marcas de renome, como o whiskey norte-americano «Jack Daniel’s», têm apostado no conceito de experiência multimédia. O flash foi substituído pelo HTML5 Canvas, que permite criar efeitos visuais impressionantes nos websites.

Mutações no efeito Parallax

 

O Parallax evoluiu em várias direcções, com uma característica em comum: os webdesigners utilizam o scroll ou o movimento do rato para animar elementos ou propriedades da página. Websites como o «QUO+» levam os utilizadores para uma outra dimensão, onde o scroll é vertical e horizontal ao mesmo tempo. Algumas empresas de site estão já a evoluir para esta tendência.

Livro de histórias animadas

 

Alguns websites funcionam como um livro de histórias animadas, começando numa sequência à medida que o utilizador chega a um determinado ponto da página. Os elementos e as animações vão aparecendo à medida que a sequência evolui.

Outros tipos de sites apresentam ao utilizador um capítulo da história de cada vez, sendo que este tem de fazer scroll down para ter acesso ao capítulo seguinte, o que torna o livro de histórias muito mais envolvente.

Para mais informações sobre empresas de site, agende uma reunião connosco

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem