WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Empresas nacionais têm de despertar para o marketing online

Publicado em

marketing online

Muitas empresas a operar em Portugal, sobretudo em setores mais tradicionais de atividade, ainda não despertaram para o marketing online e para os benefícios da promoção nos canais digitais. Com isso, podem estar, sem saber, a perder quota de mercado e a deixar fugir negócio por entre os dedos.

É importante mudar mentalidades e despertar os CEOs das PME nacionais para a necessidade de apostarem no marketing online. Só dessa forma poderão sobreviver na moderna economia global.

Benefícios do marketing online para a sua empresa

Se pensa que o seu negócio vive apenas dos clientes atuais ou que o boca-a-boca é o marketing mais eficaz, precisa de refrescar a sua forma de pensar e ver a economia. A presença e a divulgação nos canais digitais é hoje essencial a qualquer área de atividade, das mais modernas às mais tradicionais.

Muitas empresas ainda nem sequer têm um website, ferramenta essencial para a notoriedade nos canais digitais. O caminho passa pela mudança de mentalidades e pela alteração da forma de pensar de muitos responsáveis de empresas. É aqui que entra o marketing online.

O caminho rumo ao marketing online

  1. A primeira coisa a fazer é criar um website ou atualizar o que já existe. Tendo sempre em atenção que a página deve estar otimizada para SEO – Search Engine Optimization.
  1. Uma vez criado e otimizado o website, deve traçar uma estratégia de marketing online, combinando as ferramentas de SEO, publicidade online e gestão de redes sociais. Cada uma tem as suas funções e potencialidades específicas.
  1. Seguidamente, a estratégia deve ser seguida à risca, respeitando o planeamento definido no passo anterior. Essa estratégia inclui a publicação de artigos em blogs para potenciar o SEO.
  1. Quando o percurso tiver dados os seus primeiros frutos, é altura de analisar os relatórios, verificar o que funcionou melhor e pior e corrigir o que está menos correto.

Para saber mais sobre marketing online, contacte-nos.

Tags:



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem