WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Porque as empresas devem anunciar no Instagram?

Publicado em

anunciar no InstagramPode nem sequer ter ainda ouvido falar dele. Mas o Instagram é a rede social mais popular e utilizada pelos jovens com menos de 30 anos. Para quem não sabe, trata-se de uma rede social onde é possível partilhar fotografias e vídeos e que dá um especial enfoque à imagem. Então, porquê anunciar no Instagram?

A resposta é simples: o Facebook foi uma rede social especialmente utilizada pelos mais jovens. No entanto, com o passar do tempo, os pais desses jovens passaram a aderir àquela rede social para ver o que os seus “rebentos” por lá publicavam. Ora, com esta “invasão”, os jovens cedo perceberam que ali não teriam privacidade e decidiram abandonar o Facebook.

Anunciar no Instagram é aposta no futuro

Com a debandada geral do Facebook, os jovens passaram a aderir em massa ao Instagram. A aposta é na imagem e na colocação de fotos e vídeos. O que complicava um pouco a tarefa aos mais velhos. Hoje, é já a segunda rede social mais utilizada em Portugal e a primeira entre os jovens.

Uma afluência dessa dimensão garante que, ao anunciar no Instagram, as empresas estão a direcionar-se massivamente para um target jovem e ávido de consumo. Além disso, anunciar no Instagram permite ainda fidelizar os clientes mais novos, garantindo que continuarão a ser clientes quando se tornarem adultos.

A aposta criativa nos filtros

Não existem anúncios como no Facebook, pelo que a grande aposta no Instagram são os filtros, uma forma criativa e mais subtil de fazer passar uma mensagem publicitária. Uma campanha recente da Red Bull, com recurso a filtros, teve um impacto tão grande no Instagram que se tornou já um caso de sucesso.

Anunciar no Instagram tem especificidades. É preciso saber como atingir um público influenciável, consumidor e que rapidamente se pode tornar fã. Ou seja, um cliente fiel para toda a vida.

Para saber mais sobre como anunciar no Instagram, consulte-nos.

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

As principais métricas de redes sociais que deve conhecer

redes sociais
Saber Mais
Novas Atualizações no Feed de Notícias do Facebook

Atualizações no Feed de Notícias do Facebook
Saber Mais
Já conhece as maiores novidades do Facebook em outubro?

As maiores novidades do facebook em Outubro
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem