WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Empresas que criam sites revelam tendências de webdesign para 2016

Publicado em

Empresas que criam sites revelam tendências de webdesign para 2016O webdesign é cada vez mais utilizado para diferenciar as páginas web, dado o aumento da oferta de sites e o aperto da concorrência. Por outro lado, os utilizadores são cada vez mais exigentes e isso aumenta as preocupações das empresas que criam sites para com a usabilidade, o grafismo e a navegação. Aqui ficam as tendências para 2016 de algumas empresas que criam sites.

  1. Aposta no conteúdo: os conteúdos são essenciais para satisfazer as necessidades dos visitantes. A criação de conteúdo vai condicionar o webdesign e toda a estrutura das páginas web.
  1. Imagens grandes e relevantes: vão manter-se as tendências recentes para equilibrar os conteúdos, a forma e a cor, por forma a obter um visual minimalista mas atractivo, com recurso a vídeos ou imagens de grande dimensão. A tendência será para apostar em imagens de qualidade, profissionais e sem o ar artificial e perfeccionista de tempos recentes.

 

Dicas de empresas que criam sites para o ano 2016

  1. Imagem principal da homepage: a imagem de topo em qualquer site deve conter a principal mensagem a transmitir. As empresas que criam sites devem ter isto bem presente. Muitos websites de última geração recorrem aos chamados menus «hamburger», para manter as páginas limpas e com enfoque nas mensagens que se pretendem privilegiar.
  1. Destaque à tipografia: a crescente qualidade da tipografia web, o enfoque no copy e nos call-to-action faz com que muitos sites apostem na escrita em vez da imagem. Fontes simples, grandes e bem realçadas podem substituir uma boa imagem com eficácia, dispensado a aquisição de fotografias dispendiosas. A abordagem ao conteúdo é mais directa e, em muitos casos, mais eficaz.

 

empresas que criam sitesO Mobile vem sempre em primeiro lugar

  1. O mobile em primeiro lugar: o crescimento galopante do número de utilizadores que prefere os dispositivos móveis para aceder à Web tem tornando indispensável ter websites responsivos. As empresas que criam sites sabem bem disso. Começa a ganhar relevância, o desempenho e a navegabilidade dos sites em vez de outros factores.

Apostar na mobilidade, na localização e no ecrã táctil é vital. Além disso, as empresas que criam sites sabem que hoje osmotores de busca privilegiam os websites responsivos nos resultados das pesquisas.

Para saber mais sobre empresas que criam sites, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem