WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 passos para implementar uma estratégia digital na sua empresa

Publicado em

O sucesso das empresas nos canais digitais depende da arte e do talento para articular, da melhor forma, as várias ferramentas ao dispor dos responsáveis de marketing digital. A esta combinação, acompanhada por um planeamento pensado e seguido à risca, chama-se estratégia digital.

Tal como nos negócios, a eficácia no mundo digital depende muito da estratégia traçada e da capacidade de cada empresa para a cumprir. Mas, como traçar uma estratégia digital de sucesso para a sua empresa?

Passos para delinear uma estratégia digital eficaz

1. Defina os objetivos

Quais os objetivos da sua empresa no mundo digital: vendas, notoriedade, criar comunidades, atrair talento? Só depois de definir muito bem os objetivos do seu negócio no canal digital é possível traçar uma estratégia digital eficaz. Esses objetivos têm de estar alinhados com os objetivos gerais da sua empresa.

2. Selecione as ferramentas

Uma vez definidos os objetivos, deve escolher os meios para os atingir, ou seja, as ferramentas que vai utilizar na sua estratégia digital: SEO, redes sociais, copywriting, e-mail marketing… ou um pouco de todas? Quando tiver bem definidas as suas «armas» no mundo digital, pode passar à fase do planeamento.

3. Delineie um planeamento

Com os objetivos bem definidos e as ferramentas escolhidas, é altura de criar o planeamento da sua estratégia digital. É nesta fase que vai decidir quando vai usar cada uma das ferramentas escolhidas e para quê. Esta é também a fase onde a estratégia digital é mais detalhada, incluindo a seleção de temas, conteúdos, imagens, motes e links.

4. Avalie os resultados

Uma vez definido e implementado, o planeamento tem de ser avaliado. No marketing digital, essa avaliação é feita exclusivamente com base nos resultados, ou seja, na eficácia das ações levadas a cabo durante o planeamento. Consoante a medição e avaliação dos resultados, vai determinar a eficácia do planeamento e de toda a estratégia delineada.

5. Corrija os desvios

Nesta altura, já sabe o que correu bem e o que correu menos bem no planeamento ao nível dos resultados alcançados. Nesta fase, vai alterar e corrigir o que fez menos bem, tentando alterar os resultados e tornar a sua estratégia digital ainda mais eficaz. No marketing digital (quase) tudo pode ser alterado e corrigido.

Para saber mais sobre a definição de uma estratégia digital, contacte-nos.

Tags: ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem