WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Google lança ferramenta para testar anúncios de campanhas de Google Adwords

Publicado em

campanhas de google adwordsO Google anunciou o lançamento de uma ferramenta para experimentar e testar campanhas de Google Adwords, divulgou o portal Search Engine Land. Alguns anunciantes já viram esta nova funcionalidade aparecer nas suas contas de Adwords nas últimas semanas, que deverá alargar-se a todas as contas durante os próximos meses.

Há alguns anos que o Google disponibiliza experiências de campanhas de Google Adowrds, mas estas serviam apenas para tornar as revisões e os testes de alterações mais acessíveis.

Os novos rascunhos de anúncios de campanhas de Google Adwords permitem aos anunciantes testar múltiplas alterações sem que as tenham que implementar na realidade e sentir os seus resultados no feed-back dos anúncios. Um rascunho é basicamente uma cópia de uma campanha que já existe e que pode ser editada para fazer experiências.

Experiências permitem medir eficácia de alterações em campanhas de Google Adwords

 

No fundo, é como se fizesse alterações no Adwords Editor, em que nada acontece se não as validar. Assim, pode criar um rascunho para ver as alterações e mostrá-las a um cliente ou a um superior ou colega para revisão e só depois implementá-las na prática nas campanhas de Google Adwords que tem em curso.

Pode ainda criar uma experiência para teste ou comparar o rascunho com a campanha original. Naturalmente, nem todas as funcionalidades e relatórios estão disponíveis para as campanhas de Google Adwords de teste, incluindo algumas estratégias de licitação. A lista completa está disponível na página de Ajuda.

Neste contexto, se pretende conhecer o desempenho de determinada campanha, pode lançá-la apenas como experiência. Defina o prazo máximo de publicação da campanha experimental e qual a percentagem de tráfego e orçamento da campanha original que pretende destinar à sua experiência.

Pode trocar a campanha de teste pela original

 

campanhas de google adwordsO Google ativa a experiência ou campanha de controlo para uma licitação de anúncios quando um utilizador fizer uma pesquisa relevante no Google.com ou num website de pesquisas parceiro, baseado na divisão de tráfego que designou para o teste.

Os anunciantes podem monitorizar a performance dos resultados de ambas as campanhas no seu gráfico de desempenho. Se uma experiência se relevar promissora, o anunciante pode convertê-la numa nova campanha activa e parar a campanha em curso.

A experiência terá, dessa forma, as mesmas datas e orçamento que a campanha original. Pode criar vários rascunhos de uma campanha, mas apenas testar uma de cada vez. Os rascunhos e experiências apenas podem ser aplicados a campanhas de Google Adwords Search Network e Search Network with Display Select.

Para saber mais sobre campanhas de Google Adwords, venha ter connosco e coloque as suas questões

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

3 erros mais comuns cometidos em Campanhas de Google Adwords

Campanhas de Adwords
Saber Mais
A eficácia e complexidade das campanhas de Google Adwords

Saber Mais
5 erros que nunca deve cometer quando faz publicidade online

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem