WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Google lança nova actualização do algoritmo Pinguim ainda em 2015

Publicado em

empresa seoA próxima actualização do Pinguim – o algoritmo do Google – deverá acontecer ainda este ano, adianta o site Search Engine Land. Segundo aquela página, a actualização vai ocorrer nos próximos dois meses. A nossa empresa SEO está, como sempre, atenta às novidades. Segundo Gary Illyes, analista de tendências do Google, a nova actualização vai ocorrer ainda este ano, de acordo com rumores que já circulam na Web há vários meses.

O que uma empresa SEO pode esperar do novo Pinguim?

 

Entre as mudanças a anunciar, a nova actualização do Pinguim já deve ser em tempo real. Isto significa que o algoritmo vai actualizar-se continuamente, em tempo real, o que vai constituir uma «dor de cabeça» para muita empresa SEO no mercado.

Não haverá lugar a datas específicas para a actualização do algoritmo, depois do Pinguim 4.0, a próxima versão, que terá lugar nos próximos dois meses. Em vez disso, à medida que o Google vai detectando links de spam num website, essa página pode ser impactada pelo Pinguim. Simultaneamente, quando esses links são removidos, os websites deixam de ser impactados pelo algoritmo.

Como funciona o Pinguim em tempo real?

 

empresa seoA versão do algoritmo Pinguim em tempo real vai ser um enorme desafio para qualquer empresa SEO. Segundo Gary Illyes, mal o Google descubra que um link é removido ou repudiado, o Pinguim vai processá-lo em tempo real, permitindo recuperar de uma penalização do Google muito mais rapidamente. É a face pedagógica do motor de busca e uma grande notícia para qualquer empresa SEO.

Como «não há bela sem senão», a atribuição de penalidades por parte do Google é também mais rápida e incisiva.

O que é uma actualização do Pinguim do Google?

 

O Google lançou a actualização Pinguim em Abril de 2012, com o objectivo de «apanhar» websites que emitiam spam nos resultados das pesquisas daquele motor de busca. O grande móbil por trás desta actualização foi penalizar qualquer empresa SEO que tivesse a ideia de comprar links para os seus clientes ou de os obter através de redes concebidas exclusivamente para aumentar os rankings do Google.

Quando surge uma nova actualização do Pinguim, websites que tomaram providências para remover os maus links ou os «falsos positivos», apanhados por lapso, poderão escapar. Os novos sites, que não foram apanhados na actualização anterior, podem sê-lo desta vez.

Para mais informações sobre a actualização do Pinguim, contacte a nossa empresa SEO

Tags: , , ,



Quem leu este artigo também leu

Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
4 estratégias de SEO para chegar ao topo do Google

Estratégias de SEO
Saber Mais
Search Engine Optimization? Porquê e para quê?

Search Engine Optimization
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem