WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Google lança ferramenta que promete revolucionar SEO local

Publicado em

Fontes próximas do Google reportaram ao Buzzfeed que o «gigante» da Internet estará a planear lançar um novo serviço para ligar as pessoas (potenciais clientes) diretamente às empresas locais. Este novo produto irá ser concebido, segundo as mesmas fontes, diretamente no mecanismo de pesquisa do Google, contendo alguma integração com o Google Adwords. A confirmar-se, esta notícia será uma excelente oportunidade para potenciar o SEO local.

SEO Local

Google pode transformar SEO Local

O novo serviço terá sido concebido para interpretar o objetivo de quem pesquisa e fazer o «match» diretamente com o fornecedor ou empresa que poderá ir de encontro às suas necessidades. Esta poderá ser uma oportunidade de ouro para as agências de marketing digital. Uma agência de marketing digital em Torres Vedras poderá, por exemplo, utilizar as potencialidades deste novo serviço para aumentar a notoriedade e visibilidade das empresas da sua região.

Como funcionará o novo serviço para SEO local que aproxima empresas e clientes?

 

Imaginemos que alguém procura o eletricista ou o canalizador mais perto da sua residência. Com a nova ferramenta, o Google poderá reconhecer esta necessidade e ligar o potencial cliente com a empresa local mais adequada.

Não há mais informação por agora sobre o novo serviço, no entanto, esta ferramenta poderá alterar por completo as regras do SEO. O Google não comentou esta hipótese, mas também não a desmentiu. Segundo o Buzzfeed, o Google irá anunciar mais pormenores numa conferência de imprensa, que terá lugar no final da primavera.

Coincidência ou não, a notícia surge numa altura em que o motor de busca acaba de investir numa empresa que faz exatamente o que o seu novo serviço deverá fazer. Num investimento a rondar os 100 milhões de dólares, o Google comprou parte da Thumbtack, assegurando, no entanto, na altura, que não estava interessado em expandir-se para o mercado dos serviços locais.

Além do Google, a Amazon também está a apostar em serviços locais

 

SEO Local

Deverá haver novidades muito em breve

Marco Zappacosta, CEO da Thumbtack, disse, em Agosto passado, ter sido informado pela Google Capital de que o Google não investe em empresas que possam ser potenciais concorrentes, preferindo «matá-las ou comprá-las».

Menos de um ano depois, o Google investe numa empresa que disponibiliza um produto bastante competitivo, algo que pode definitivamente abalar os alicerces do SEO local. Além disso, a Amazon lançou recentemente um serviço local similar, que pode constituir uma ameaça à ferramenta que o maior motor de busca pretende lançar em breve.

A verdade é que a expectativa está criada no mundo das agências de marketing digital e a concorrência no mercado dos serviços locais parece estar a começar a aquecer. Não será por acaso que duas das maiores empresas mundiais estão a lançar produtos similares no mesmo segmento de mercado.

O SEO local parece estar, por isso, cada vez mais na ordem do dia, o que pode impulsionar o papel das agências de marketing digital locais, mais próximas e melhor conhecedoras do ambiente e do tecido empresarial de cada região.

Para mais pormenores sobre serviços de SEO local, agende uma reunião com os nossos especialistas

Tags: , , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem