WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Instagram «abre» publicidade e gera «loucura» nas agências de marketing online

Publicado em

agencias de marketing onlineA rede social Instagram, especializada na partilha de imagens, sobretudo fotografias, anunciou que, a partir do próximo dia 30 deste mês, vai disponibilizar a sua plataforma de publicidade «self-service» a todos os utilizadores. A notícia foi revelada pelo «Search Engine Journal» e vai deixar as agências de marketing online com «água na boca».

O Instagram divulgou igualmente que vai disponibilizar a sua plataforma de publicidade online em todos os países do mundo, acrescentou o mesmo website. Recorde-se que a plataforma de anúncios daquela rede social, uma das mais populares entre os mais jovens, estava limitada a um número restricto de grandes marcas, afastando dessa forma o «apetite» da maioria das agências de marketing online.

Instagram abre oportunidade sem igual para as agências de marketing online

 

Ao tornar a sua plataforma aberta a todos os utilizadores, aquela rede social dá um passo significativo, aumentando as probabilidades de obter mais receita da publicidade, e novas oportunidades para as empresas se promoverem junto do seu público-alvo. Muitas agências de marketing online estarão já a trabalhar nesse sentido.

A plataforma de publicidade é baseada na mesma tecnologia que suporta a infraestrutura dos anúncios do Facebook, considerada a maior rede social do mundo. À imagem do que já acontece com os anúncios no Facebook, os anunciantes no Instagram vão poder segmentar a sua publicidade e dirigi-la para localizações geográficas específicas ou a públicos com interesses pessoais determinados.

Alguns anúncios vão redirecionar para páginas de lojas online

 

empresas de marketing digitalO Instagram revelou ainda que os seus anúncios permitem atingir diversos objectivos, entre os quais aumentar o «brand awareness», instalar aplicações, aumentar vendas ou ROI e muitos mais. Estarão a ser desenvolvidos diversos tipos de anúncios e funcionalidades, incluindo um que redirecionará os consumidores para páginas de produtos em lojas online, algo muito apetecível para as agências de marketing online.

Os anunciantes podem também, a partir de agora, inserir anúncios nas novas «molduras» de imagens do Instagram, assim como «correr» publicidade com uma duração máxima de 30 segundos.

Estas novas ferramentas, que abrem um mundo novo de oportunidades para as agências de marketing online, vão ser também disponibilizadas para a gestão de campanhas.

Empresas de todas as dimensões vão poder tirar o máximo partido de todas estas funcionalidades já a partir do dia 30 de Setembro. Vai ser uma enorme oportunidade para as agências de marketing online mais criativas.

Se procura agências de marketing online, agende uma reunião com a WWA

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

5 erros que nunca deve cometer quando faz publicidade online

Saber Mais
As enormes vantagens da publicidade online

Saber Mais
Vantagens e desvantagens da publicidade online

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem