WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Minimalismo está para durar no webdesign: empresas de sites agradecem

Publicado em

empresas de sitesO minimalismo é uma das tendências visuais de webdesign mais duradouras e fiáveis, dada a intemporalidade da sua elegância e a limpidez da apresentação do conteúdo. Apesar dos ciclos de popularidade das tendências serem oscilantes, influenciando a produção das empresas de sites, o minimalismo é uma filosofia visual para os designers de todas as indústrias.

Empresas de sites têm vindo a seguir a tendência e a apostar em design minimalista

 

O minimalismo é muito mais do que uma simples tendência e, apesar de ser bastante utilizado por empresas de sites nos seus produtos, será sempre uma técnica intemporal. Como já aconteceu nas áreas da impressão, é provável que o webdesign minimalista floresça e se mantenha durante os próximos anos, tornando mais estável a oferta das empresas de sites.

Sendo ou não uma tendência, o minimalismo vai continuar a ser uma opção extremamente popular entre os clientes das empresas de sites, embora possa vir a evoluir para estilos menos puristas. Alguns especialistas defendem que o design minimalista vai tornar-se mais rico e mais user friendly, sobretudo à medida que os especialistas de UX fazem experiências ao nível da cor, da textura e dos efeitos dos elementos nas páginas web.

empresas de sitesTendências da evolução dos elementos de webdesign no minimalismo

 

  1. Textura mínima – os designers vão passar a incluir texturas mais finas e pálidas, quase indetectáveis, num plano estético mínimo. Esta vertente do estilo puramente minimalista tem raízes na simplicidade, mas como um pouco mais de variedade visual.
  1. Cores revertidas – os fundos brancos têm sido a tendência dominante no design minimalista, ultimamente desenvolvido pelas empresas de sites. Mas este padrão vai começar a desvanecer-se, à medida que os webdesigners vão utilizando mais cor, fundos mais escuros com texto mais leve ou um esquema monocromático, com várias sombras do mesmo tom.
  1. Mais efeitos interactivos – o minimalismo é, por norma, parco em efeitos. Mas, à medida que os designers se aperceberem de que o minimalismo não é igual a algo estático, vão começar a surgir pequenas animações, para gáudio das empresas de sites.
  1. Assimetrias – o actual panorama minimalista favorece a simetria, mas o equilíbrio é algo bastante diferente. Cada vez mais websites recorrem a conceitos assimétricos para criar equilíbrio, organização e alguma estética. À medida que o panorama do design vai ficando mais saturado, os designers vão passar a aplicar a assimetria para criar mais usabilidade e um «look» mais familiar e fresco.
  1. Maior usabilidade – os websites minimalistas deveriam ser mais amigos do utilizador, pelo menos é o que defendem as empresas de sites. Isto porque o conteúdo é mais limpo e há menos ruído visual no ecrã. No entanto, alguns especialistas defendem que um sistema puramente baseado em ícones pode confundir o utilizador. Por isso, muitos designers começam já a introduzir elementos clicáveis, designs com scroll e alguns call-to-action em designs minimalistas.

Para saber mais sobre empresas de sites, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem