WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

O mundo globalizado das lojas online

Publicado em

 

lojas online

Num mundo cada vez mais globalizado e em constante comunicação, o comércio – de bens ou serviços – tornou-se uma atividade de âmbito mundial e com um mercado exponencial. Para tal, uma importante contribuição foi a proliferação de lojas online. Verdadeiros mercados virtuais, as lojas online são cada vez mais procuradas pelos consumidores, quer B2C, quer até mesmo B2B.

Estes autênticos mercados digitais vieram modificar a forma como se compram e vendem produtos e serviços e também o modo como se atraem visitantes e clientes. O aspeto digital e funcional é essencial para atrair tráfego a uma loja. A facilidade de utilização e a usabilidade são outros fatores determinantes para angariar clientes.

 

Quais as maiores vantagens das lojas online?

A palavra de ordem numa loja na Web é a comodidade. As pessoas, hoje, não têm tempo para ir às compras ou andar de loja física em loja física. A escolha, a pesquisa e a seleção são já feitas, na grande maioria dos casos, através da Internet, mesmo que a compra ainda se faça numa loja física.

Com o aumento da confiança nos pagamentos online, o número de clientes de lojas online tem aumentado e o comércio neste tipo de mercados tem crescido de ano para ano. Afinal, quem não prefere fazer compras, comodamente, no sofá, ao final do dia, sem a azáfama dos centros comerciais?

São inúmeras as vantagens das lojas online face às suas concorrentes do mundo físico, desde logo, pela variedade e escolha e, claro, pelo conforto. Além disso, para cativar clientes e, uma vez que têm menos custos fixos e operacionais, as lojas online conseguem, frequentemente, fazer promoções e preços que dificilmente uma loja física consegue acompanhar.

 

Dos supermercados às grandes cadeias de roupa, todos aderiram

Até as grandes cadeias do retalho se renderam às lojas online, sendo utilizadas como meio complementar à rede física de lojas e estabelecimentos comerciais. São inúmeros os exemplos, desde os grandes supermercados às maiores cadeias de lojas de roupa, passando por lojas de eletrónica, música, sapatos ou joias.

Tipicamente, qualquer produto pode ser vendido online, desde que a estrutura logística esteja bem montada e o atendimento e gestão do back-office sejam eficazes. O resto é design, usabilidade, funcionalidades extra, sistemas de pagamento e conteúdos. Mas, isso, tem de deixar a cargo de uma agência de marketing digital.

Para saber como montar lojas online, contacte-nos e agende uma reunião, teremos todo o gosto em recebê-lo(a).

Tags:



Quem leu este artigo também leu

Como vender através de lojas online?

Lojas Online
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem