WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Novas Atualizações no Feed de Notícias do Facebook

Publicado em

Quer ficar a par das novas atualizações no feed de notícias do Facebook?

Atualizações no Feed de Notícias do FacebookÉ sabido que “As histórias que aparecem no teu Feed de Notícias são influenciadas pelas tuas ligações e atividade no Facebook. Isto ajuda-te a ver mais histórias que te interessam provenientes dos amigos com quem mais interages. O número de comentários e de gostos que as publicações recebem e o tipo de história (por ex.: foto, vídeo, atualização de estado) também podem aumentar a probabilidade de essas publicações aparecerem no teu Feed de Notícias.” Fonte: Centro de Ajuda do Facebook

O objetivo do Facebook é mostrar às pessoas aquilo que elas querem ver. Conteúdos úteis e relevantes fazem com que as pessoas ficam mais propensas a interagir com o feed de notícias e com o próprio conteúdo.

Quais as atualizações no Feed de Notícias do Facebook mais relevantes?

  • Conteúdos sensacionalistas, pouco informativos e pouco úteis para os utilizadores terão menos visibilidade no feed de notícias;
  • Redução da quantidade de links, por exemplo artigos, com pouca qualidade;
  • Reformulação visual para que os utilizadores tenham acesso mais intuitivo às novidades mais recentes como fotos, músicas ou grupos;

A grande Novidade

O Facebook quer separar posts de amigos e páginas em dois feeds distintos. A alteração está a ser testada em 6 países. O novo feed exclusivo para este tipo de conteúdo chama-se “Explorar”.

O objetivo desta atualização passa por tentar perceber o que os utilizadores preferem: conteúdos publicitários separados das publicações de amigos e família ou conteúdos juntos, como acontece.

Quem não está muito contente com esta nova experimentação são os criadores de conteúdo. O alcance das publicações caiu dois terços, e a interação com as publicações das páginas tem quatro vezes menos interação. Figuras públicas, jornais online e páginas na internet poderão ser os segmentos mais prejudicados com este novo teste de atualização.

O novo feed de notícias já está disponível para alguns utilizadores em Portugal. Pode encontra-lo ao clicar num ícone em forma de “foguetão”. Neste feed estão disponíveis as publicações mais populares das páginas que o utilizador gostou.

Para saber todas as atualizações no feed de notícias do Facebook fique atento ao blog da Web Winner Agency.

Tags: , ,



Quem leu este artigo também leu

Já conhece as maiores novidades do Facebook em outubro?

As maiores novidades do facebook em Outubro
Saber Mais
Porque as empresas devem anunciar no Instagram?

anunciar no Instagram
Saber Mais
Os 3 erros comuns em gestão de redes sociais

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem