WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Qual o objetivo da criação de landing pages para uma empresa?

Publicado em

criação de landing pages

Uma landing page é um mini-site na Internet, com apenas uma página, onde os visitantes são levados a «aterrar» após clicarem num determinado «call-to-action», um chamariz, por assim dizer, que lhes despertou a atenção nos canais digitais. O principal objetivo de uma landing page é conseguir informação dos visitantes, nomeadamente o endereço de e-mail, podendo ir até ao nome, cargo e até ao número de telefone. A informação pedida será tanto mais exigente quando mais valiosa for a contrapartida para o visitante. Mas, quais os segredos por trás da criação de landing pages?

 

Para que serve a criação de landing pages?

Antes de mais importa reforçar que uma landing page tem de ter um «isco», algo a que os visitantes deem o valor suficiente que não se importem de partilhar os seus dados pessoais, nomeadamente o endereço de e-mail. É por isso que a criação de landing pages supõe sempre uma oferta, seja um eBook gratuito, um desconto, um vale promocional ou um brinde.

O grande objetivo da informação pessoal conseguida com a criação de landing pages é depois enviar mais informação para tentar vender o serviço ou produto que a sua empresa produz. Portanto, uma landing page é uma porta aberta para as vendas.

Tendo acesso ao endereço de e-mail dos seus potenciais clientes, pode enviar diversos tipos de informação diferentes:

  • Newsletters
  • Mailings
  • Testes «try-and-buy»
  • eBooks
  • Cupões de desconto

 

«Informar» para melhor converter

Quanto mais «informado» estiver o seu leitor acerca do seu produto ou serviço ou da necessidade por trás dele, maior é a probabilidade de conseguir um cliente novo. Isto significa que está a «educar» o visitante para o transformar em cliente mais tarde.

Esta estratégia por trás da criação de landing pages pode dar os seus frutos no médio ou longo prazo, até porque um cliente informado da maneira certa é bastante mais fácil e rápido de converter.

As empresas dos mais variados setores de atividade estão a apostar cada vez mais na criação de landing pages com este intuito. Os resultados são animadores e garantem clientes mais fiéis e satisfeitos.

Para saber mais sobre a criação de landing pages, contacte-nos e agende uma reunião.

Tags:



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem