WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Os 3 erros comuns em gestão de redes sociais

Publicado em

gestão de redes sociais

Muitas empresas portuguesas, sobretudo PME, deixam a gestão de redes sociais para segundo plano. Algumas delas, só se apercebem disso quando começam a ser severamente ultrapassadas pela concorrência. É necessário que as empresas portuguesas percebam definitivamente que a gestão de redes sociais é para ser levada a sério, sob pena de ficarem irremediavelmente prejudicadas perante o seu target.

Toda a gente está nas redes sociais, o seu target também, seja ele B2C ou B2B. Como tal, a sua empresa tem de prestar especial atenção à sua presença nas diversas redes e ao que coloca nas suas páginas ou perfis. Muitas PME cometem erros de principiante e veem a sua reputação manchada de forma significativa. Deixamos aqui alguns dos erros mais comuns cometidos pelas PME na gestão de redes sociais.

O que o seu negócio não deve fazer em termos de gestão de redes sociais

  • Estar presente em todas as redes sociais – alguns negócios não devem ter página no Facebook, por questões de preservação de imagem, outros devido à natureza da sua atividade. Não faz sentido também estar presente em redes sociais que o seu target não frequente. Além disso, uma empresa, por questões logísticas e de controlo, não deve estar em todas as redes sociais que existem.
  • Deixar a gestão de redes sociais nas mãos de amadores – há sempre o filho que até «mexe no Facebook» ou a filha mais velha que está sempre no Instagram. Este é um dos maiores erros que são cometidos atualmente pelas PME nacionais em termos de gestão de redes sociais. As redes sociais são um assunto sério e o que vai postar tem de ser pensado e estar em conformidade com a estratégia da sua empresa.
  • Abordar assuntos polémicos – religião, futebol ou política são assuntos «tabu» para as páginas ou perfis de uma PME. Recorde que, por mais consensual que possa parecer, pode estar sempre a ferir a suscetibilidade de algum cliente. E quando isso acontece, o cliente nunca mais volta. Seja inteligente, aborde temas atuais, mas fuja da polémica.

Para saber mais sobre gestão de redes sociais, contacte-nos.

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

As principais métricas de redes sociais que deve conhecer

redes sociais
Saber Mais
Novas Atualizações no Feed de Notícias do Facebook

Atualizações no Feed de Notícias do Facebook
Saber Mais
Já conhece as maiores novidades do Facebook em outubro?

As maiores novidades do facebook em Outubro
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem