WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Os 4 erros de SEO mais comuns no processo de criação de websites

Publicado em

criação de websitesQuando pensar em criar um website para a sua empresa, não se esqueça de que não basta construir uma página e coloca-la online. A criação de websites implica muito mais do que isso. Qualquer especialista em SEO ou programação pode explicar-lhe que o website da sua empresa tem de ser encontrado pelos seus clientes. Nesse sentido, tem de estar optimizado para SEO da melhor forma possível. Se for feito de raiz, a empresa de criação de websites que contratar irá tratar disso, caso contrário terá de corrigir os erros que o seu website ainda tiver.

Erros comuns no processo de criação de websites

 

Aqui ficam alguns dos erros mais comuns que os websites empresariais costumam apresentar e que dificultam o seu posicionamento no ranking dos resultados de pesquisas nos motores de busca.

1.      Pouco enfoque nas palavras-chave

 

A pesquisa de palavras-chave é um trabalho duro, mas que tem de ser feito. Quando se procede à criação de websites, é essencial recorrer ao Keyword Planner do Google e selecionar a área geográfica da sua empresa, para que os resultados sejam mais eficazes. Deve continuar a criar páginas com base nas palavras-chave, mas optar por preferir grandes temas, em vez que palavras curtas.

2.      O enfoque errado nas palavras-chave

 

criação de websitesCentre-se inicialmente nas palavras pelas quais as pessoas procuram a sua empresa e os seus concorrentes. Muitas vezes, as empresas têm longas listas de palavras-chave pelas quais querem ser encontradas, mas, frequentemente, essas palavras não coincidem com as expressões pelas quais os clientes pesquisam.

Além de recorrer ao Keyword Planner, os dados de conversão de palavras-chave e os termos de pesquisa do Adwords podem ser uma boa ajuda, assim como o Google e o Bing Webmaster Tools.

3.      Falta de Meta

 

Qualquer página do seu website necessita de uma Meta Title única, também chamada de Page Title. Este é um dos principais elementos do SEO e que tem de ser levado em conta na criação de websites, já que identifica o título de todas as páginas do seu site, como se fossem capítulos de um livro. A sua Meta Title deve ter entre 30 e 60 caracteres e incluir a palavra-chave o mais próximo do início possível.

4.      Atributos locais inconsistentes

 

Os atributos locais são essenciais para os negócios locais e impactam mais de 85% dos websites que visitamos. No processo de criação de websites, não se esqueça de incluir o nome, morada e contacto telefónico da sua empresa como texto nas próprias páginas do site. Não o faça com uma imagem. Os motores de busca só podem ver texto escrito e não imagens.

Coloque-os no «footer», que aparece em todas as páginas do seu website, e é considerado uma boa prática de SEO aquando da criação de websites.

Para mais informações sobre criação de websites, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Criar site: o primeiro passo no mundo digital

Saber Mais
Porque optar por uma agência para o desenvolvimento de websites?

Desenvolvimento de Websites
Saber Mais
Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem