WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Porque qualquer empresa de marketing digital aconselha o WordPress?

Publicado em

empresa_de_marketing_digitalQualquer empresa de marketing digital sabe bem que o WordPress é a plataforma CMS (Content Management System) mais utilizada em todo o mundo. Há várias boas razões para isso: é versátil, fácil de utilizar e bastante personalizável, muito fruto dos inúmeros «plug ins» disponíveis.

Muitas empresas acreditam, no entanto, que basta utilizar o WordPress que, automaticamente, têm um bom SEO garantido. Mas, qualquer empresa de marketing digital sabe que isso não é verdade.

O WordPress não é uma solução automática de SEO nem uma empresa de marketing digital

 

O valor do WordPress para o SEO é que é simples e intuitivo, não implicando muito código de difícil customização. Outra grande vantagem do WordPress é que é tecnicamente agradável, dispondo de vários temas muito interessantes. O WordPress é um pouco lento a carregar, pelo que cada utilizador tem de instalar a sua própria funcionalidade de cache. Isto porque a velocidade de carregamento é um factor decisivo para o SEO.

As definições dos permalinks do WordPress também não estão optimizadas de raiz, sendo que cada utilizador tem de o fazer por si ou solicitar a uma empresa de marketing digital que o faça. Além disso, o WordPress não cria automaticamente sitemaps em XML, sendo essa uma tarefa de optimização a cargo da sua empresa de marketing digital.

empresas_de_marketing_digitalO seu tema não é automaticamente optimizado para SEO

 

Apesar de muitos dos temas do WordPress serem interessantes e a maioria até ser gratuita, a verdade é que não são, por si só, garantia de optimização para SEO. Uma dica a levar em conta é escolher um tema que seja rápido a carregar. Prefira um tema com código linear, mesmo que tenha de pagar por ele. Prefira também temas desenvolvidos em HTML5 e responsivos

Um «plug in» de SEO não optimiza um website

 

Mesmo que esteja a utilizar um «plug in» de SEO, isso não quer dizer que o seu website está optimizado. Um «plug in» não optimiza o seu site nem faz o papel da sua empresa de marketing digital. Geralmente, um «plug in» permite modificar mais facilmente, customizar e desenvolver vários aspectos de um website.

Um «plug in» permite, por exemplo, optimizar as meta-descrições do seu website, mas terá de ser a sua empresa de marketing digital a escrevê-las.

Cabe a uma empresa de marketing digital optimizar o seu website

 

O SEO não se esgota na instalação de determinados «plug ins» nem na escolha do tema certo. Optimizar o seu website para SEO passa por criar conteúdo, o mais importante em qualquer estratégia de SEO. Após criar conteúdo para o website, crie conteúdos para blogs, vídeos, guias, tutoriais, eBooks.

Quanto mais conteúdo e mais longo, melhores os resultados de SEO. Não instale milhares de «plug ins», pois, apesar de serem úteis, podem tornar o seu website lento e difícil de carregar.

Para saber mais sobre como optimizar o WordPress do seu website, contacte a nossa empresa de marketing digital

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
4 estratégias de SEO para chegar ao topo do Google

Estratégias de SEO
Saber Mais
Search Engine Optimization? Porquê e para quê?

Search Engine Optimization
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem