WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Quais os tipos e formatos de publicidade digital?

Publicado em

A publicidade digital é hoje um dos meios mais eficientes para captar a atenção de potenciais clientes. Dado a Web ser um mundo em constante mudança, os formatos e a interacção da publicidade digital evolui a cada dia que passa. Novos canais, novas redes, ferramentas ou aplicações permitem tirar o máximo partido do canal digital.

publicidade digitalNo entanto, pode não ser muito fácil tentar acompanhar e estar a par de todos os desenvolvimentos e lançamentos que surgem no âmbito da publicidade digital. Em todo o caso, quanto mais soubermos e mais actualizados estivermos, melhor podemos potenciar a nossa marca na Internet.

Nem todas as empresas devem estar nas mesmas plataformas e nas mesmas redes sociais. O âmbito do negócio, o público-alvo e até os bens e serviços comercializados definem onde deve estar na Net. A publicidade digital deve estar assente numa estratégia digital minuciosamente delineada e planeada no tempo e no espaço.

 

Formatos de publicidade digital mais utilizados

Tipicamente, a publicidade digital serve para designar anúncios materializados em Banners, que são colocados nos websites e que linkam para um determinado site do anunciante ou landing page. A este formato chama-se «Display», pois o banner é mostrado a quem se interessa por determinados websites, que coincide com o público-alvo do negócio do anunciante.

Além destes Banners, a publicidade digital tem ainda um aliado de peso: o Google. O maior motor de busca do mundo criou um formato publicitário a que designou de Google Adwords. Este tipo de publicidade digital permite segmentar os públicos que vêem os anúncios e direccioná-los a quem mais se adequam.

 

A publicidade nas redes sociais

publicidade digitalCom o desenvolvimento das redes sociais, a publicidade digital evoluiu também para estas plataformas, que, além de colocarem as pessoas em contacto, mostram-lhes, de acordo com os seus perfis e interesses, os anúncios que mais se adequam às suas necessidades. Nesta gama, inserem-se os Facebook Ads, os LinkedIn Ads e o Twitter, só para nomear as mais famosas.

Existem outras formas de publicidade online menos evidentes e mais sub-reptícias, entre as quais o linkbuilding (links para o website do anunciante) ou o guest blogging (posts de bloggers convidados a escrever – e a falar bem – sobre determinado produto ou serviço). Normalmente, ambos são pagos monetariamente ou com contrapartidas.

Na era do digital, há um sem número de possibilidades. Tudo depende do nosso público-alvo, do posicionamento da nossa empresa e daquilo que pretendemos comercializar. Para cada público, há um vasto leque de escolhas.

 

Para saber mais sobre publicidade digital, contacte-nos e agende uma reunião

Tags: , , , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

5 erros que nunca deve cometer quando faz publicidade online

Saber Mais
As enormes vantagens da publicidade online

Saber Mais
Vantagens e desvantagens da publicidade online

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem