WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

SEO para o Google

Publicado em

A importância do SEO.

Trabalhei vários anos na área comercial de uma empresa publicitária, com enfoque na área do Digital. Durante esse tempo foi recorrente cruzar-me, de uma forma directa ou indirecta, com todo o tipo de pseudo-especialistas em SEO (Search Engine Optimization).

Muitas promessas eram feitas sobre os efeitos do SEO, mas poucas foram as empresas que, de uma forma muito eficiente e consistente conseguiam colocar os seus clientes no topo da lista de resultados do Google.

A realidade é que, estar nos dias de hoje no topo da lista de resultados do Google, em palavras relevantes para o seu negócio é muito importante e uma grande vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, por esse motivo o SEO é uma das principais atividades das Agências de Marketing Digital.

Sabemos que o Google vai fazendo de forma frequente alterações ao seu algoritmo, dificultando dessa forma o conhecimento das melhores técnicas de SEO, no entanto existem acções indispensáveis a uma boa estratégia. Como o Google valoriza a experiência do utilizador, irá ter em conta o que as pessoas procuram quando fazem uma pesquisa num motor de busca. Por isso um dos principais factores a ter em conta são os conteúdos. Provavelmente já ouviu a célebre frase: “o conteúdo é rei”- e é mesmo! Conteúdos únicos, ricos em informação relevante, atualizados e partilhados são muito valorizados e importantes para se conseguir uma boa e eficiente estratégia de SEO.

Para que websites mais institucionais consigam um bom posicionamento de SEO, a criação de uma área de conteúdos informativos e de atualização regular, poderá ser uma solução eficiente a considerar. Esta área deverá ser bem organizada, actualizada frequentemente e com técnicas de SEO, onde as palavras-chave (keywords) certas deverão ser devidamente analisadas e escolhidas criteriosamente de forma a uma utilização adequada e agradável.

Mas lembre-se, uma boa estratégia de SEO valoriza artigos pensados e criados para pessoas e não para os motores de busca.

Um plano de SEO deverá ser pensado a médio ou longo prazo, sendo que numa fase inicial ou em épocas de sazonalidade deverá ser complementado com Google Adwords, onde rapidamente poderá chegar ao seu público-alvo que pesquisa no Google.

Quer atrair para a sua empresa mais clientes e dar-lhe mais visibilidade online?

Se sim, aposte num programa consistente de SEO e posicione a sua empresa no maior motor de busca do mundo, o Google, nas palavras-chave relevantes para o seu negócio. Existem Agências de Marketing Digital altamente especializadas em SEO que o poderão ajudar e em conjunto analise os resultados e o ROI do seu investimento.

Por último, o SEO será sempre um processo de melhoria continua.

Bons negócios!



Quem leu este artigo também leu

Sabe o que é o SEO e para que serve?

SEO
Saber Mais
4 estratégias de SEO para chegar ao topo do Google

Estratégias de SEO
Saber Mais
Search Engine Optimization? Porquê e para quê?

Search Engine Optimization
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem