WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

SXO: a nova «arma» de uma agência de marketing digital

Publicado em

SXO: a nova «arma» de uma agência de marketing digitalComo tudo na Web, o SEO também tende a conhecer mudanças e a evoluir. A nova tendência chama-se SXO (Search eXperience Optimization) e vai afectar a missão de qualquer agência de marketing digital. O SXO baseia-se no facto de o SEO tentar melhorar os resultados nas pesquisas nos motores de busca, «esquecendo» outros pormenores.

O SXO pode ser entendido como um complemento do SEO, mais uma ferramenta para uma agência de marketing digital actualizada sugerir aos seus clientes. Em vez de optimizar para motores de busca, o SXO tem como objectivo optimizar e melhorar a experiência dos utilizadores quando entram nos websites.

SXO pode combater o maior «pesadelo» de uma agência de marketing digital: o «bounce rate»

 

O SXO visa contrariar uma métrica que pode afectar bastante a eficácia do SEO: o «bounce rate» ou taxa de saída. O «bounce rate» é a percentagem de utilizadores que abandona um site poucos segundos depois de lá ter entrado e demonstra que aquela página teve pouco interesse para quem pesquisou.

Como tal, mesmo que o SEO seja muito bom, o seu trabalho pode ser em vão caso a experiência dos utilizadores não seja a melhor. Qualquer agência de marketing digital deve refletir bem nesta condição.

Factores que podem ajudar a potenciar o SXO

 

SXO: a nova «arma» de uma agência de marketing digitalO SXO apresenta uma abordagem totalmente diferente à geração de tráfego para os websites. Existem várias formas de incrementar o SXO. Tente implementá-las no seu website ou solicitar a uma agência de marketing digital que o faça por si.

1.      O seu website deve estar centrado no utilizador

 

É importante ter em linha de conta que os websites são visitados por pessoas, bem para além dos «crawlers» dos motores de busca. A linguagem e a abordagem que vai utilizar na sua página web têm de adaptar-se aos seus clientes.

Não vale a pena forçar a utilização de palavras-chave, é preferível associá-las da melhor forma ao produto ou serviço que está a tentar vender. O conteúdo deve ser valioso, antes de ser optimizado.

2.      Objectivos alinhados com a cúpula

 

Alinhar o SXO com o pensamento estratégico das cúpulas empresariais é bem mais fácil do que alinhar o SEO, algo que muitos administradores têm dificuldade em compreender e aceitar na totalidade. É essencial dispor de um website muito cativante e que possa proporcionar uma excelente experiência aos seus utilizadores.

3.      Estar em sintonia com a equipa de desenvolvimento web

 

Qualquer agência de marketing digital sabe que o desenvolvimento web é essencial para o SEO. No que toca ao SXO, a situação é exactamente a mesma. Toda a equipa deve estar focalizada na experiência do utilizador (UX), sobretudo fazendo com que este encontre a informação que procura da forma mais fácil e intuitiva possível.

Para saber mais sobre SXO, contacte a nossa agência de marketing digital

Tags: , , , , ,



Quem leu este artigo também leu

O que procurar quando for hora de escolher uma Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital
Saber Mais
Estratégia para um Plano de Marketing Digital

Plano de Marketing Digital
Saber Mais
A importância da comunicação digital para o negócio das PME

Comunicação Digital
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem