WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Conheça as tendências de web design para 2017

Publicado em

Web DesignAs tendências são uma parte crucial do trabalho de qualquer web designer, por isso estes profissionais têm de estar constantemente atualizados. Durante os últimos anos, muitos web designers têm tentado afastar-se das composições simples e fechadas, optando antes pelo estilo aberto, aparentemente caótico e mais “partido” do web design.

Grande parte destas mudanças devem-se à evolução do Canvas e WebGL. Os projetos de web design mais modernos podem parecer um pouco confusos e menos intuitivos do que os minimalistas, mas provocam um grande impacto nos utilizadores e visitantes dos websites.

Quais as tendências de web design para este ano?

  • Composições abertas. Até há pouco tempo, o mundo do web design foi dominado por composições fechadas, simétricas e estáticas. A partir do final do ano passado, muitos websites fugiram deste estilo. As composições abertas com elementos suspensos estão a ganhar adeptos. Parecem dar a ideia de que ainda existe algo para além das fronteiras do ecrã.
  • Assimetria. O ano passado também trouxe uma rutura com a simetria, que dominou a indústria durante algum tempo. Muitos especialistas em web design criaram layouts assimétricos que têm tido uma excelente aceitação.
  • Maior diversidade. Os designers estão a criar composições mais dinâmicas e com maiores quantidades de linhas diagonais intersectadas ou baseadas em formas orgânicas mais complexas.
  • Caos aparente. Muitos profissionais de web design começaram a afastar-se da forma minimalista de composição, dado terem o desejo de maior liberdade e de uma abordagem menos rígida ao design. No entanto, este caos é apenas aparente. Os layouts ainda são baseados nos exemplos clássicos de formas, cores, texturas e tamanhos. O que mudou foi a localização dos diferentes elementos e a harmonia da dependência entre eles.
  • Fundos e padrões mais ricos. Há uma tendência também para haver mais fundos e padrões utilizados no web design. O padrão em grelha é especialmente comum e é tratado como uma rede para os outros elementos do layout. Estes elementos são movidos pela grelha ao estilo parallax e frequentemente dispostos de forma caótica.

Para saber mais sobre web design, contacte-nos.

Tags:



Quem leu este artigo também leu

Uma empresa de desenvolvimento de sites que conhece os seus clientes

Saber Mais
5 razões para usar Adwords em pequenos negócios

Saber Mais
Facebook lança anúncios de vídeo para concorrer com Google

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem