WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Como vender através de lojas online?

Publicado em

Lojas OnlineÉ o negócio do momento. Não há quem não queria ter a sua, mas a verdade é que as lojas online têm muito mais do que se lhe diga do que à primeira vista parece. Em primeiro lugar, a resposta à pergunta que todos procuram? É fácil e rápido vender através de lojas online?

A resposta é: não! Podia ser mais fácil dizer que sim, que todas as empresas podem ter uma loja na Web, que todos podemos ter um negócio complementar para além do nosso emprego, mas não estaríamos a ser corretos. A verdade é bem mais árdua.

Porque não é fácil e rápido vender através das lojas online?

Devido a vários fatores. Por um lado, porque não basta criar uma loja na Internet e ficar à espera que apareçam milhares de clientes. Por outro, tudo vai depender dos produtos vendidos. Se o seu produto não vende numa loja física, dificilmente venderá em lojas online também.

Além disso, há ainda o problema da gestão, sobretudo da logística. Não basta criar a loja, inserir os produtos e aguardar que o dinheiro caia na conta. É preciso gerir os pedidos, os clientes, os stocks e toda a logística em torno das encomendas.

Dicas simples para quem quer vender em lojas online

Para dar uma ajuda, deixamos aqui algumas dicas simples. Vender em lojas online pode ser bastante lucrativo, sobretudo porque tem baixos custos operacionais, mas não será nunca fácil ou simples.

  • Planeie a abertura da loja
  • Contrate um gestor de loja online
  • Agilize o processo de entregas
  • Defina bem os horários e produtos
  • Otimize as fotos e as descrições dos produtos
  • Aposte numa estratégia de SEO

O SEO vai ser essencial à divulgação da sua loja. É importante que perceba que não basta criar uma loja, é preciso chamar os clientes. É um pouco com as lojas no mundo físico: pode ter uma loja excelente, mas se os clientes não a conhecerem não vai vender os seus produtos.

Por isso, as lojas online implicam planeamento, investimento, recursos, processos bem agilizados e um cronograma detalhado com todas as fases do projeto. Isto, se quiser mesmo vender online…

Para saber mais sobre lojas online, contacte-nos.

Tags: ,



Quem leu este artigo também leu

O mundo globalizado das lojas online

Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem