WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

Como montar campanhas de ads no Facebook?

Publicado em

As campanhas de ads no Facebook são cada vez mais utilizadas pelas empresas e chegam a um número cada vez maior de utilizadores. Mas, como criar campanhas de ads no Facebook? Tudo passa por saber utilizar o Facebook Business. Bastam 6 simples passos.

6 passos para criar campanhas de ads no Facebook

1. Entre no Facebook Ads

A primeira coisa a fazer para campanhas de ads no Facebook é clicar no link “criar o anúncio” na barra da esquerda, mas se preferir, também pode entrar diretamente no Facebook Business e clicar em “Criar Anúncio”.

2. Escolha o objetivo da sua campanha

Uma vez feito esse passo, deve definir o objetivo da sua campanha. Há uma lista para escolher entre 11 objetivos, dependendo do que pretende com os seus anúncios.

3. Defina o público

Esta é uma das partes mais importantes das campanhas de ads no Facebook, porque aqui vai especificar quem vai ver os seus anúncios. É essencial saber qual é o perfil do cliente ideal para saber a quem dirigir os seus anúncios. Além disso, é bem provável que seja necessário experimentar várias opções diferentes até encontrar o público que se encaixe perfeitamente no seu anúncio.

4. Defina o seu orçamento

Agora que já segmentou o seu público e sabe a quem se destina o seu anúncio, é hora de definir o orçamento diário e a duração da campanha, isto é, se quiser que a campanha comece imediatamente ou se prefere indicar uma data de início e de fim.

Não é necessário investir um orçamento mínimo, pode escolher entre dois tipos de pagamento: Pagar por Impressões (CMP) ou Pagar por Cliques (CPC). Se escolher a opção CMP, vai pagar a cada mil vezes que alguém veja o seu anúncio, mesmo que este não tenha nenhum click ou ação. Esta é uma boa opção quando o objetivo é aumentar a visibilidade da marca.

Se escolher o CPC, vai pagar apenas por cada click dado no anúncio, o que garante que um utilizador não só viu como também clicou no mesmo. Embora seja um pouco mais caro e ‘menos massivo’, fornece estatísticas mais precisas, assim como ajusta seu orçamento de forma mais eficaz, portanto, é uma excelente escolha para pequenas e médias empresas que estão apenas a começar.

5. Crie o seu anúncio

Quando já configurou todas as exigências técnicas das campanhas e decidiu o público alvo dos seus anúncios, está na hora de impulsar a publicação. Dedique o tempo necessário à tarefa de criar um bom título, sendo que este não deve exceder os 25 caracteres. Deve criar uma descrição coerente com o objetivo do anúncio, que tem um limite de 90 caracteres.

Para saber mais sobre campanhas de ads no Facebook, contate-nos!

Tags: , , ,



Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem