Como criar anúncios no Facebook com sucesso?
Janeiro 20, 20164 erros a evitar em campanhas de Google Adwords
Fevereiro 15, 2016Se criou anúncios no Facebook, mas a sua performance não é a que esperava, não invista mais dinheiro sem ler este post. Provavelmente, não está a utilizar a segmentação como devia. Veja estas 3 dicas para gerir anúncios no Facebook e obter um maior retorno do dinheiro que investe na maior rede social do mundo.
A importância dos posicionamentos nos anúncios no Facebook
Os posicionamentos são o segmento mais comum de não ser utilizado. Os posicionamentos são os locais onde os seus anúncios no Facebook vão aparecer. Quando lança uma campanha e não altera os posicionamentos, os seus anúncios vão aparecer, por defeito, nos locais pré-determinados pelo Facebook, o que pode provocar um enorme desperdício de investimento.
Aqui ficam os posicionamentos e onde os seus anúncios são visualizados respetivamente.
Os posicionamentos nos feeds de notícias são os mais valiosos. O Instagram também é uma boa aposta, mas a uma escala menor. Se está a gerir uma campanha com todos os posicionamentos ativos, deve saber ao certo o que está a funcionar e o que não está. O que não estiver, deve removê-lo.
Dispositivos e sistemas operativos
Estes dois segmentos funcionam em conjunto e são muito mais exatos, o que permite poupar no investimento feito nos seus anúncios no Facebook. As opções de dispositivos e sistemas operativos existentes no Facebook são:
Segmentar os dispositivos móveis e sistemas operativos permite conhecer quanto gasta em cada ação e qual o retorno do seu investimento. Vai ver que há muitos segmentos que não valem o investimento e outros que podem ser maximizados. Isto porque quando cria novos anúncios no Facebook, pode escolher o sistema operativo (todos, iOS, Android, Feature Phone), a versão (iOS9 ou Kit Kat), a categoria do equipamento (iPod ou Tablet) e o aparelho específico (iPhone 5 ou Samsung Galaxy S5, por exemplo).
Se está a promover uma aplicação, esta segmentação é crítica, porque permite direcionar os seus anúncios no Facebook apenas para os equipamentos que a suportam.
As segmentações no Facebook são poderosas. Uma vez que entre na lógica do sistema, pode evitar que muito dinheiro seja desperdiçado e saber o que funciona para a audiência a que se dirige.
Se não conseguir gerir da melhor forma os seus anúncios no Facebook, contate-nos