WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

3 Motivos para ter um site responsive

Publicado em

Ter ou não um site responsive e que se adapte a todo o tipo de dispositivos móveis pode fazer toda a diferença para que o seu negócio tenha ou não sucesso!

Mas há uma questão a que deve responder, sabe o que é um site desses? Ainda está indeciso sobre se vale a pena mudar o seu site para ser responsive?

 

O que é um site responsive?

Durante muito tempo houve algumas dúvidas sobre o tema. Mas passamos então a explicar, há uma diferença entre o site responsive e sites que tenham uma versão mobile.

Antigamente, usavam-se sites com sites independentes, conteúdos, domínio, apresentação, para que se pudessem adaptar ao mobile. Hoje em dia, claro que não faz sentido, quase todas as pessoas têm um telemóvel e o seu meio de entrar online é sempre esse!

O Site Responsive implica que exista apenas 1 site, que se adapte automaticamente a todos os dispositivos.

Podemos adaptar o layout da página de acordo com a resolução em que está a ser visualizada, podemos ocultar elementos para facilitar a leitura em dispositivos menores, podemos redimensionar automaticamente imagens, tamanhos de letra etc.

 

Razões para ter um site responsive:

  1. Ao ter um site responsive necessita apenas de ter um site que irá simplesmente adaptar-se ao dispositivo em que for aberto. O que irá implicar que tenha apenas uma campanha de Optimização de SEO, o que se traduz em menos investimento em campanhas separadas!
  2. Outra situação é que será muito mais fácil de manter o seu site optimizado e actualizado, visto que não irá precisa de “perder tempo” a actualizar dois sites mas apenas um!
  • O Google Agradece e Você também! – Ao ter apenas um site responsive, o seu cliente irá agradecer, porque o acesso será ais rápido, e acredite que a experiência e a interacção do utilizador irá torna-se mais simples, rápida e eficaz! Quanto ao Google, um só site ajuda à tarefa dos algoritmos de links do Google e facilita com o rastreamento e indexação orgânica!

 

Mas estas são apenas algumas das razões para ter um site responsive, se quiser mais informações não hesite em contactar-nos aqui!

Tags: ,



Quem leu este artigo também leu

Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Conheça as tendências de web design para 2017

Web Design
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem