Todos os anos, somos bombardeados com posts sobre tendências, sobretudo no que toca ao webdesign. A verdade é que o design e o desenvolvimento web evoluem bastante e, de um ano para o outro, muito se altera. Conheça aqui as principais tendências de webdesign para este ano, cortesia da nossa empresa de desenvolvimento de sites.
Nos dispositivos móveis, é bem mais fácil fazer scroll com o polegar do que clicar com precisão num determinado ícone. É o oposto do que acontecia antes nos desktops. Por isso, cada vez mais websites serão criados à volta do conceito de scroll, com enormes «lençóis» de página e muito pouco onde clicar. A revista TIME é um dos melhores exemplos deste conceito.
Neste momento, fazer scroll é tão barato e os aparelhos são tão diversificados que o «fold» está finalmente a tornar-se irrelevante. Qualquer empresa de desenvolvimento de sites pode agora dizer aos seus designers para deixarem de colocar tudo no fundo da página. O design da moda é o Medium, que inclui imagens e títulos de ecrã inteiro, sem conteúdo visível até começar a fazer scroll.
Utilizadores estão mais impacientes e os sites têm de acompanhar a tendência.
Hoje, qualquer jovem adulto é um utilizador web experiente. Até mesmo os amadores agem como profissionais: usam múltiplos separadores e voltam com a página atrás. O resultado é que tudo é mais rápido. Qualquer empresa de desenvolvimento de sites lhe dirá que nos tornámos mais impacientes com o tempo. Por isso, os sites foram forçados a serem mais rápidos a abrir e de compreender. Os designs que atrasam o utilizador vão ter o mesmo efeito que os sites que demoram muito tempo a carregar.
A animação está, após ter caído em desuso, a regressar em força. A nossa empresa de desenvolvimento de sites pode assegurar-lhe que o design flat pode parecer demasiado consistente ou até aborrecido. As animações ajudam um site a sobressair e a colocar mais informação em menos espaço.
Para saber mais, contacte a nossa empresa de desenvolvimento de sites.