WWA - Web Winner Agency | Email da WWA info@wwinagency.com | Telemóvel da WWA 964 160 430

5 dicas para o desenvolvimento de websites responsivos

Publicado em

desenvolvimento de websitesSe o seu website não está ajustado a dispositivos móveis, há várias dicas que pode seguir para reparar a situação. A grande maioria dos sites ainda não está ajustada à nova realidade. A resposta está no desenvolvimento de websites com um design responsivo, isto é, que ajusta o tamanho do texto e das imagens à dimensão do ecrã do utilizador.

Dado que a maioria das pesquisas na Web já é feita em mobilidade, o design responsivo é o mais indicado para todas as empresas, não só pela usabilidade, como também pela prioridade dada pelos motores de busca. O desenvolvimento de websites novos já tem, por norma, em conta, este requisito.

Se não souber como fazer, consulte um especialista em desenvolvimento de websites

 

Deixamos aqui 5 dicas para mudar para um design responsivo e ajustar a sua página web à nova realidade do mercado.

1.      Verifique o seu site

 

Use uma das várias ferramentas de verificação de websites que existem na web e confirme se a sua página é ou não responsiva. Se não for, tem de tentar actualizar a sua página para um design responsivo. Deve procurar uma empresa de desenvolvimento de websites para isso.

2.      Confirme o seu design actual

 

desenvolvimento de websitesNão é possível actualizar o design do seu site se não souber como foi feito o design actual. Ferramentas como o Built With podem ajudá-lo a saber como foi concebida a sua página. Quando souber, desloque-se a uma empresa de desenvolvimento de websites e conheça quais as suas opções.

Pode não ser necessário fazer um novo site de raiz

 

3.      Compre um tema

Plataformas como o WordPress permitem adicionar páginas a partir do painel de controlo. Escolha um tema que lhe agrade e selecione um design responsivo. Atenção que um tema é diferente de um template e altera a aparência do seu website.

 

4.      Adquira um plug in

Se trabalhar num novo tema é muito exigente, pode optar por um plug in. O WordPress tem vários plug ins para design responsivo. É a solução mais simples e rápida. Se tiver dúvidas, consulte um especialista em desenvolvimento de websites.

 

5.      Experimente um novo template

Os templates podem ser difíceis de instalar, por isso vai precisar de alguém que tenha know-how em desenvolvimento de websites, incluindo código e programação. Será a melhor solução para um resultado sustentável e de longo prazo.

Para saber mais sobre design responsivo, contacte a nossa empresa de desenvolvimento de websites

Tags: , , , ,



Quem leu este artigo também leu

3 Motivos para ter um site responsive

site responsive
Saber Mais
Como funcionam as estratégias de marketing?

Estratégias de marketing
Saber Mais
O que é e para que serve o web analytics?

web analytics
Saber Mais
Precisa de ajuda? Fale já connosco!

Lamentamos mas de momento não estamos online. Deixe-nos uma mensagem e assim que possível entraremos em contacto consigo.

Prima ENTER para enviar mensagem